Festival de cinema reúne obras sobre história do futebol feminino

Cinefoot Mulheres trará filmes e grandes nomes que contam a história das mulheres no futebol

Comentar
Compartilhar
31 OUT 2020Por Da Reportagem11h58

O Cinefoot Mulheres adentra ao gramado em 2020 para destacar a presença feminina no audiovisual, com a edição especial sobre a história do futebol feminino. O festival - que inclui filmes, debates, masterclass, seminário e podcast - faz parte do CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol e é pioneiro no circuito mundial de festivais de cinema esportivo, reafirmando sua característica de vanguarda. A programação vai de 5 a 8 de novembro e será totalmente online e gratuita.

Serão 9 sessões de quatro países - Brasil, Nepal, Itália e Suécia - na plataforma de transmissão https://www.looke.com.br. Haverá lives de Abertura no dia 5 de novembro, com encerramento no dia 8. Ainda terão duas mesas transmitidas ao vivo pelos canais do Museu do Futebol.

O Festival

O Cinefoot Mulheres nasce num momento de intensa mobilização de atletas, treinadoras, gestoras, instituições, lideranças e profissionais de diversas áreas, por respeito, valorização, visibilidade, democracia, representatividade, equidade, investimentos e estrutura sólida para o desenvolvimento sustentável do futebol praticado por mulheres no Brasil. 

Nesta edição especial sobre a história do futebol feminino, o Cinefoot Mulheres conta com a participação da ONU Mulheres, que desde 2015, trabalha em parceria com o Comitê Olímpico Internacional para promover o empoderamento das mulheres e meninas por meio do esporte no Brasil, com o programa Uma Vitória Leva à Outra. Em nível global, coordena a iniciativa Esportes para a Geração Igualdade, que convoca agentes do ecossistema de esportes para se unir a uma coalizão poderosa em direção à igualdade nos esportes.

Ao todo serão 16 filmes exibidos sobre futebol de mulheres. Confira a programação em www.cinefootw.art.br.