Festa Bossa Negra chega a Santos no próximo dia 13

O evento faz parte do projeto Noites Negras e começa a partir das 23 horas no bar Allegra, no Centro de Santos

Comentar
Compartilhar
12 MAR 201513h34

No próximo dia 13, acontece mais uma festa do projeto Noites Negras - lançado em fevereiro, com a missão de trazer música negra universal para a cidade de Santos. Desta vez, quem comanda a noite é Bossa Negra, evento já muito bem estabelecido em Campinas e que busca agora expandir seus horizontes. Além da música, haverá também lançamento de livro e muita troca de ideias com a presença de expositores de artesanato. A entrada custa R$10 e acontece no Bar Allegra, no Centro de Santos.

Focada especialmente na estética e sonoridade das décadas de 60 e 70, a Bossa Negra é uma celebração às diversas manifestações da música negra Brasil adentro e mundo afora. Nas pistas: samba, samba-rock, soul-funk, afrobeat e ritmos afrolatinos como a cumbia e a salsa. Este mosaico é desenhado cuidadosamente pelo DJ Barata, de Salvador, há dez anos vivendo em Campinas - com mais de 10 anos de carreira e considerado um dos mais atentos colecionadores de música brasileira em atividade no País; Dr Caiaffo, gaúcho radicado em Santos, onde foi fundador do Baile AfrojazzLatino & Outras Quissassas (coletivo Futuráfrica), além de colaborar com a Vitrolada, prestigiada noite no tradicional bar do Torto; e o convidado, MZK, de São Paulo, DJ desde 1995, residente das noites Safari e Virado à Paulista, ambas no boteco Prato do Dia.

O evento é uma celebração às diversas manifestações da música negra Brasil adentro e mundo afora (Foto: Divulgação)

O evento vem à cidade pelo engajamento da produtora cultural Dayane Rodrigues, ativista da cultura negra brasileira, responsável pela curadoria dos saraus poéticos e das intervenções artísticas que acompanham cada edição. Ativa desde 2009, a Bossa Negra já levou mais de 25 mil pessoas para as suas pistas de dança ao longo de 150 festas.
Com um mezanino dedicado à exposição de produtos artesanais, o evento conta ainda com o lançamento do livro do santista Jefferson dos Santos, ou Tubarão Dulixo, artista que trabalha com materiais reciclados. "Viver entre porcos sem comer da lavagem" é seu primeiro trabalho e mistura poemas que escreveu ao longo de sua vida e ilustrações de amigos.

O bar Allegra fica na Praça Mauá, 5, no Centro Histórico de Santos.