Fescete tem data marcada e inscrições abertas

Evento ocorrerá de 11 a 25 de junho, virtualmente

Comentar
Compartilhar
28 FEV 2021Por Da Reportagem11h18
As inscrições estão previstas para 24 de março e 24 de abrilAs inscrições estão previstas para 24 de março e 24 de abrilFoto: Bruna Quevedo/Divulgação

A 25ª edição do Fescete - Festival de Cenas Teatrais já tem data marcada no calendário cultural de Santos: o evento ocorrerá de 11 a 25 de junho. Em razão da atual pandemia, o mais tradicional evento do gênero no Brasil seguirá o formato virtual de 2020. Em vista das eventuais restrições de saúde sobre acesso a teatros, a organização prevê exibir as cenas em simultâneo pelo YouTube. 

"Preparem-se! Escolas, grupos e artistas, o Fescete vem aí! São 25 anos de muita inovação, conquistas e parcerias entre artistas, técnicos e comunidade", destacou o diretor geral, Pedro Norato. Por sua vez, o diretor de produção, Marco França antecipa: "Mais uma vez estaremos em um festival virtual, seguindo o modelo de outros eventos pelo país e mantendo a mesma energia entre todos os participantes. São 25 anos que devem ser comemorados sim, e da melhor forma, entre artistas e público".

As inscrições estão previstas para 24 de março e 23 de abril. Contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da Santos Port Authority (Autoridade Portuária), o Fescete é uma realização do Tescom, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, Porto Cidade, Secretaria Especial da Cultura via Ministério da Cidadania e Governo Federal.