Exposição homenageia artista plástica santista

A exposição mostra a trajetória da artista, em diferentes períodos.

Comentar
Compartilhar
19 NOV 201311h43

A Galeria de Arte Braz Cubas, que fica no 2º piso do Teatro Municipal (av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), abre a exposição ‘Além da vida e da arte’, nesta terça-feira (19), às 20h, em memória da artista plástica e restauradora santista, Maria Inah Rangel (1954–2009).

A exposição mostra a trajetória da artista, em diferentes períodos. Primeiro, aborda a fase acadêmica. Na sequência, ganha destaque a abstração. Por último, é retratado trabalho de restauro, desenvolvido pela artista na Secretaria de Cultura de Santos (Secult) de 2001 a 2009, quando obras de arte e construções históricas da cidade ficaram sob seus cuidados.

Em 2008, Maria Inah publicou, em parceria com a jornalista Rosangela Menezes, o livro ‘Esculturas Urbanas’, que detalha todos os monumentos de Santos com dados, imagens e especificações técnicas. Esta publicação transformou-se numa importante referência para pesquisadores e também faz parte da mostra em conjunto com objetos utilizados pela artista.

‘Além da vida e da arte’ tem entrada franca e fica em cartaz até 1º de dezembro. Pode ser visitada diariamente, das 14h às 20h. Realização: prefeitura. Informações pelo 3226-8000.