Exposição de selos apresenta panorama da história do Brasil em Itanhaém

A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, até o dia 31 deste mês, no Espaço Gabinete de Leitura, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro Histórico

Comentar
Compartilhar
15 JAN 201417h50

Uma exposição dedicada aos selos dos Correios ‘Chancelas do Tempo’ está em cartaz no Espaço Gabinete de Leitura de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. É a primeira vez que Itanhaém recebe uma mostra com essa temática, que permanece aberta para apreciação até o dia 31 deste mês, no Espaço Gabinete de Leitura, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro Histórico.

A mostra apresenta, por meio dos selos, fatos relacionados aos diferentes aspectos políticos, sociais e culturais do Brasil. Os postais se tornaram elementos de interesse das ciências sociais, apresentando-se, muitas vezes, como a única referência iconográfica (fotografia) existente para a construção de um de determinado fato.

A mostra pode ser vista no Espaço Gabinete de Leitura (Foto: Divulgação/PMI)

A coleção mostra desde o início do descobrimento do Brasil, que se inicia com a saga marítima portuguesa do século XV, passando por episódios e personalidades históricas, recursos naturais, diversidade cultural, chegando ao terceiro milênio integrado aos mais modernos recursos científicos e tecnológicos mundiais.

Idealizada em nova concepção com recursos de múltiplas fontes: mapas, desenhos, fotos, documentos, jornais, revistas, vinhetas, adesivos, selos, carimbos, cartas, envelopes, entre outras.