Exposição da Semana da Cultura Caiçara tem início nesta segunda (16)

A atividade contará com peças de diversos artesãos da Cidade

Comentar
Compartilhar
16 MAR 201512h58

Em comemoração ao Dia Mundial do Artesão, celebrado nesta quinta-feira, 19 de março, e à Semana da Cultura Caiçara, que começou nacionalmente a partir do último domingo 15 de março, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e o Poder Legislativo realizam a exposição da Semana da Cultura Caiçara. O evento tem início nesta segunda-feira (16) e segue até 23 de março, reunindo peças de artesanato do segmento no Espaço Cultural vereador Alberto Marques, na Câmara Municipal (Avenida Leomil, 291 – Centro).

De acordo com o coordenador de artes plásticas da Secretaria de Cultura, Sérgio Yplinsky, “a homenagem visa resgatar e promover a arte tradicional de regiões entre a floresta e o mar. A população caiçara surgiu a partir da união dos índios e portugueses, com grande concentração nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo”, relatou Yplinsky.

A atividade contará com peças de diversos artesãos da Cidade, tendo como matéria-prima sementes naturais, madeira, conchas, palha, cipó da Mata Atlântica, entre outros.