Ex-editor quer lançar três livros ao mesmo tempo

O santista André Rittes vai encarar um desafio que vai além das páginas de jornal

Comentar
Compartilhar
12 MAI 201514h10

Com quase 25 anos de atuação como jornalista, o santista André Rittes vai encarar um desafio que vai além das páginas de jornal: lançar três livros ao mesmo tempo. Para isso, está com uma campanha num site de financiamento coletivo (crowdfunding) para editar dois livros de contos e um manual de telejornalismo.

Com experiência em rádio, assessoria de imprensa e como ex-editor de TV, Rittes diz que foi a literatura que o levou ao jornalismo e não o contrário.

“Comecei tarde no jornalismo e já tinha cinco premiações em concursos literários”, diz o jornalista que, apesar de ter lançado três livros acadêmicos, parte agora para sua primeira obra de ficção. “Escrevo contos desde a adolescência e, apesar dos prêmios, nunca havia editado uma compilação deles”, afirma.

A campanha, alojada no site de financiamento coletivo Kickante, vai até o final de junho e pretende arrecadar R$ 12 mil. Com isso serão editados os livros “Os caranguejos” (contos), “Viração” (contos premiados) e “Como fazer um telejornal: da pauta ao ar” (manual técnico), todos pela editora santista Ateliê de Palavras. Para contribuir, comprando os livros antecipadamente, as pessoas devem acessar o link  http://www.kickante.com.br/caranguejos  e escolher uma das opções.

André Rittes quer lançar três livros ao mesmo tempo (Foto: Arquivo Pessoal)