X

Cultura

Ex-editor quer lançar três livros ao mesmo tempo

O santista André Rittes vai encarar um desafio que vai além das páginas de jornal

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/05/2015 às 14:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com quase 25 anos de atuação como jornalista, o santista André Rittes vai encarar um desafio que vai além das páginas de jornal: lançar três livros ao mesmo tempo. Para isso, está com uma campanha num site de financiamento coletivo (crowdfunding) para editar dois livros de contos e um manual de telejornalismo.

Com experiência em rádio, assessoria de imprensa e como ex-editor de TV, Rittes diz que foi a literatura que o levou ao jornalismo e não o contrário.

“Comecei tarde no jornalismo e já tinha cinco premiações em concursos literários”, diz o jornalista que, apesar de ter lançado três livros acadêmicos, parte agora para sua primeira obra de ficção. “Escrevo contos desde a adolescência e, apesar dos prêmios, nunca havia editado uma compilação deles”, afirma.

A campanha, alojada no site de financiamento coletivo Kickante, vai até o final de junho e pretende arrecadar R$ 12 mil. Com isso serão editados os livros “Os caranguejos” (contos), “Viração” (contos premiados) e “Como fazer um telejornal: da pauta ao ar” (manual técnico), todos pela editora santista Ateliê de Palavras. Para contribuir, comprando os livros antecipadamente, as pessoas devem acessar o link  http://www.kickante.com.br/caranguejos  e escolher uma das opções.

André Rittes quer lançar três livros ao mesmo tempo (Foto: Arquivo Pessoal)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter