X

Cultura

Espetáculo musical 'Sinatra, o Homem e a Música' hoje no Coliseu

O musical, que conta com 26 artistas envolvidos, entre atores, cantores e orquestra, presta um tributo à Frank Sinatra, no mês de aniversário de sua morte

Da Reportagem

Publicado em 31/05/2017 às 16:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O musical, que conta com 26 artistas envolvidos, entre atores, cantores e orquestra, presta um tributo à Frank Sinatra, no mês de aniversário de sua morte / Divulgação

Nesta quarta-feira (dia 31), às 21h, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237) acontece a sessão gratuita do espetáculo 'Sinatra, o Homem e a Música', com a Orquestra Jazz Big Band. A atividade encerra com o projeto Arte e Trabalho, desenvolvida pela Associação dos Artistas com apoio da Prefeitura de Santos via Secretaria da Cultura.
 
O musical, que conta com 26 artistas envolvidos, entre atores, cantores e orquestra, presta um tributo à Frank Sinatra, no mês de aniversário de sua morte. O musical conta com o roteiro de Renzo Mora, baseado em seu livro “Sinatra – o Homem e a Música”.
 
Preservando o espírito do livro, cada canção do espetáculo é introduzida por um casal de atores, que conta episódios da vida do astro relacionados com suas músicas. Desta forma, sua paixão pela atriz Ava Gardner, seu envolvimento com a Máfia, o casamento com Mia Farrow, são relatadas teatralmente. Nestas passagens que separam as canções haverá o apoio de um audiovisual que ilustram as histórias apresentadas.
 
A orquestra encarregada do espetáculo é a “Jazz Big Band”, considerada uma das mais competentes orquestras do país, e que estará tocando as partituras dos arranjos originais de 17 grandes sucessos de Sinatra. A orquestra é formada por 5 saxofones, 4 trompetes, 4 trombones, baixo, bateria e piano, enriquecida com guitarra, tímpanos e vocalistas, com a regência do maestro Nilson Zago. O show remete o público para o brilho de Las Vegas. O musical conta com a direção geral de Arnaldo Catalan, direção musical de Nilson Zago, direção cênica de Luigi de Moraes e dos atores protagonistas: Damiana Buquer e Luigi Morais e participação especial dos cantores Luiz Mirabelli Jr.(interpretando Sinatra), Newton Zago(interpretando Elvis, Buono Vox e Jobim).
 
Resultado de pesquisa sobre grandes personalidades do século XX, onde Frank Sinatra foi um dos três nomes de maior projeção no meio artístico, a Associação dos Artistas, idealizou e produziu um espetáculo que além de homenagear o cantor, ator e showman, leva ao grande público a oportunidade de deliciar-se com suas músicas e trajetória.
 
“Sinatra - O Homem e a Música” conta a vida daquele que foi apontado como o dono da voz mais espetacular do século XX, o cantor e ator norte-americano Frank Sinatra. Personalidade de fama incontestável, Sinatra é detentor de duas estrelas na Calçada da Fama de Hollywood, uma por sua importância histórica na música e a outra no cinema.
 
A narrativa de cada passo da vida de Sinatra é reconstituída através de arranjos musicais, virtuosamente tocados pela Jazz Big Band. Durante a apresentação, várias reconstituições de encontros históricos de Sinatra com personalidades da música mundial, como os duetos com Bono Vox, vocalista da banda irlandesa U2, Elvis Presley, o Rei do Rock, a musa Celine Dion e o maestro Tom Jobim emocionam o público.
 
O relacionamento do mito Sinatra com a Máfia, seu casamento com Mia Farrow e a paixão ardente pela atriz Ava Gardner são outras passagens da vida de Sinatra retratada por meio da música, durante o espetáculo que conta em seu elenco com 22 músicos, três cantores, dois atores e interações com projeções de vídeo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter