X
Cultura

Espetáculo musical 'Sinatra, o Homem e a Música' hoje no Coliseu

O musical, que conta com 26 artistas envolvidos, entre atores, cantores e orquestra, presta um tributo à Frank Sinatra, no mês de aniversário de sua morte

O musical, que conta com 26 artistas envolvidos, entre atores, cantores e orquestra, presta um tributo à Frank Sinatra, no mês de aniversário de sua morte / Divulgação

Nesta quarta-feira (dia 31), às 21h, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237) acontece a sessão gratuita do espetáculo 'Sinatra, o Homem e a Música', com a Orquestra Jazz Big Band. A atividade encerra com o projeto Arte e Trabalho, desenvolvida pela Associação dos Artistas com apoio da Prefeitura de Santos via Secretaria da Cultura.
 
O musical, que conta com 26 artistas envolvidos, entre atores, cantores e orquestra, presta um tributo à Frank Sinatra, no mês de aniversário de sua morte. O musical conta com o roteiro de Renzo Mora, baseado em seu livro “Sinatra – o Homem e a Música”.
 
Preservando o espírito do livro, cada canção do espetáculo é introduzida por um casal de atores, que conta episódios da vida do astro relacionados com suas músicas. Desta forma, sua paixão pela atriz Ava Gardner, seu envolvimento com a Máfia, o casamento com Mia Farrow, são relatadas teatralmente. Nestas passagens que separam as canções haverá o apoio de um audiovisual que ilustram as histórias apresentadas.
 
A orquestra encarregada do espetáculo é a “Jazz Big Band”, considerada uma das mais competentes orquestras do país, e que estará tocando as partituras dos arranjos originais de 17 grandes sucessos de Sinatra. A orquestra é formada por 5 saxofones, 4 trompetes, 4 trombones, baixo, bateria e piano, enriquecida com guitarra, tímpanos e vocalistas, com a regência do maestro Nilson Zago. O show remete o público para o brilho de Las Vegas. O musical conta com a direção geral de Arnaldo Catalan, direção musical de Nilson Zago, direção cênica de Luigi de Moraes e dos atores protagonistas: Damiana Buquer e Luigi Morais e participação especial dos cantores Luiz Mirabelli Jr.(interpretando Sinatra), Newton Zago(interpretando Elvis, Buono Vox e Jobim).
 
Resultado de pesquisa sobre grandes personalidades do século XX, onde Frank Sinatra foi um dos três nomes de maior projeção no meio artístico, a Associação dos Artistas, idealizou e produziu um espetáculo que além de homenagear o cantor, ator e showman, leva ao grande público a oportunidade de deliciar-se com suas músicas e trajetória.
 
“Sinatra - O Homem e a Música” conta a vida daquele que foi apontado como o dono da voz mais espetacular do século XX, o cantor e ator norte-americano Frank Sinatra. Personalidade de fama incontestável, Sinatra é detentor de duas estrelas na Calçada da Fama de Hollywood, uma por sua importância histórica na música e a outra no cinema.
 
A narrativa de cada passo da vida de Sinatra é reconstituída através de arranjos musicais, virtuosamente tocados pela Jazz Big Band. Durante a apresentação, várias reconstituições de encontros históricos de Sinatra com personalidades da música mundial, como os duetos com Bono Vox, vocalista da banda irlandesa U2, Elvis Presley, o Rei do Rock, a musa Celine Dion e o maestro Tom Jobim emocionam o público.
 
O relacionamento do mito Sinatra com a Máfia, seu casamento com Mia Farrow e a paixão ardente pela atriz Ava Gardner são outras passagens da vida de Sinatra retratada por meio da música, durante o espetáculo que conta em seu elenco com 22 músicos, três cantores, dois atores e interações com projeções de vídeo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande tem 23 vagas de emprego disponíveis no PAT

Interessados devem comparecer ao local para retirar carta de encaminhamento

Cotidiano

Prefeitura de Mongaguá promove protagonismo infantil em minissérie

O projeto 'Liga do ECA' foi inspirado pela 'Liga da Justiça' e as crianças puderam construir seus personagens de acordo com os ensinamentos passados pelos educadores

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software