X
Cultura

Espetáculo 'Livros Que Voam' mescla música e contação de história

Com entrada livre e gratuita, o evento é uma das opções de São Vicente para celebrar o Dia das Crianças

O espetáculo terá músicas com Thiago Moura e contação de histórias com Cora de Assis / Divulgação

O desafio de seguir contando, tocando e cantando em meio a pandemia desde 2020 não foi pequeno. A classe artística em todos seus níveis foi muito atingida e ainda se recupera, mas com esperança em novos tempos que sempre foi o mote do artista: tempos melhores pra todos, dias melhores pra sempre.

O espetáculo Livros que Voam une a contação com a música, elementos quase que inseparáveis numa boa narrativa. Uma apresentação presencial, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária contra a covid-19, e dirigida a todos os públicos, que prioriza as crianças, já que afinal a apresentação acontece no dia delas, 12 de outubro. A contadora Cora de Assis tem origem no jornal, ou seja, sempre contou histórias reais, do nosso diadia. Já o músico Thiago Moura teve longa trajetória na educação, o que ainda faz sempre mesclando com trabalhos autorais e parcerias com outras bandas e músicos.

Para compreender melhor essa união só assistindo mesmo. O espetáculo Livros que Voam trará narrativas de tradição oral, composições de Braguinha e contos de Tatiana Belinky e pode ser conferido dentro do Festival da Primavera de São Vicente.

Dia 12 de outubro

Horário: das 14h às 15h

Onde? Pça 22 de Janeiro, em São Vicente.

Entrada: Grátis | Livre

 

Mini Bio dos artistas

Thiago Moura

Multi instrumentista ( violão , guitarra e baixo ) , com experiência de mais de 10 anos lecionando em projetos sociais e acompanhando artistas por todo litoral e Capital. 2021: foi Primeiro lugar no Edital de Cultura da cidade de Guarujá com o projeto Trio 2 Um ( Música Instrumental Brasileira).Em 2020 tocou com o seu projeto instrumental Thiago Moura Trio, na VI edição do Festival Internacional de Choro de Nova Iorque. Em 2019 tocou no Festival Rio Santos Bossa com o Trio Instrumental Aruê. Criador do Projeto Acervo Violão Litoral - canal do youtube que entrevistas músicos/professores do litoral com o objetivo de preservar/contar a história do violão na Baixada Santista. Como educador, o projeto no qual leciona ganhou o prêmio Comunidade em Ação da TV Tribuna (2019). Atualmente está no processo de gravação de um Ep de música instrumental voltado ao chorinho na guitarra.

 

Cora de Assis

Jornalista, repórter, assessora de imprensa, com cerca de 35 anos de profissão. Há 08 anos atua em Santos e Baixada Santista. Professora de línguas, desde os 14 anos, sempre se interessou por literatura e trouxe esse viés para o jornalismo, onde logo se especializou em Jornalismo Narrativo. Outros temas de seu interesse como Teologia, Meio Ambiente, Cidadania e Diversidade também se tornaram objetos de estudo, como a Contação de Histórias. Criadora do Coletivo Contar é Preciso (2018-2020) realizou com outras contadoras narrativas biográficas, artísticas e projetos de valorização da contação de história, como ferramenta de expressão artística e cultural. Segue à frente do @CoraConta, projeto que visa mixar a contação com outras expressões artísticas como vídeo, dança, música e artes plásticas, ocupando espaços públicos e tornando-se resistência da tradição oral em meio urbano.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande abre concursos públicos em duas áreas; salários chegam a R$ 7 mil

No total, são 77 vagas em diferentes cargos

TRÂNSITO

Obra: Prefeitura de São Vicente interdita ruas para solucionar problema de drenagem

Parte das ruas Martim Afonso e José Bonifácio está interditada por conta das intervenções

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software