X
Cultura

Espetáculo 'Lamentos do Mar' terá remontagem com apresentações ao vivo e online

O projeto da premiada Cia de Dança de Cubatão foi contemplado com o Prêmio do PROAC EXPRESSO e ganha nova versão estendida

A montagem da Cia. de Dança de Cubatão traz uma trilha musical muito especial, com grandes sucessos nacionais / Divulgação

Grande sucesso da temporada 2009/2010 do Mapa Cultura Paulista, o espetáculo "Lamentos do Mar", da Cia. de Dança de Cubatão, uma das melhores e mais premiadas do país, está de volta aos palcos. 

A remontagem ganhou vida após o coreógrafo Zeca Rodrigues, criador do espetáculo, ser premiado pelo PROAC EXPRESSO LAB 48/2020, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Rodrigues, emocionado, comenta o novo trabalho. "É uma sensação incrível de que nosso trabalho é eterno. E que se transforma no tempo, nos corpos e interpretações de diferentes pessoas que trazem outros tipos de beleza para os mesmos movimentos". 

Zeca, que atualmente também é secretário de cultura de Cubatão, ainda reflete sobre o atual momento do segmento na região. "É orgulho da arte que se faz. E mais do que tudo, esse trabalho traz um respiro. Uma certeza de que temos talento, força e fôlego pra continuar".

A montagem traz uma trilha musical muito especial, com grandes sucessos nacionais de Dorival Caymmi, Nana Caymmi, Maria Bethânia e até "A Lua soberana", de Sergio Mendes, sucesso da novela Renascer.

A Diretora Artística da Cia., Vanessa Toledo, explica que a história narra uma linda história de amor e retrata o cotidiano de uma vila de pescadores com as alegrias e dores desses trabalhadores que têm seu sustento no mar.

"É emocionante rever esse espetáculo no palco. O grupo está há quase 2 anos sem se apresentar devido a pandemia. E pra mim, que fiz parte do primeiro elenco, será emocionante estar no palco mais uma vez". Vanessa, além de dirigir o espetáculo, atuará representando a personagem "Iansã" Rainha dos Ventos e das Tempestades.

O espetáculo será apresentado no dia 05 de dezembro no Centro Esportivo Pitta, às 20h, durante a abertura da Mostra Cubatense de Dança, evento organizado pela ADALPA Associação de Dança do Litoral Paulista. No dia 09 de dezembro, será realizada a gravação que será disponibilizada na internet.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software