X

Cultura

Espetáculo infantil 'Círculo das Baleias' estará em cinco cidades do Litoral

Com dramaturgia e direção artística de Beto Andreetta, montagem retrata parte do ciclo de vida das baleias jubarte e propõe reflexão sobre a preservação ambiental

Da Reportagem

Publicado em 09/03/2022 às 14:56

Atualizado em 10/03/2022 às 16:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ciclo de vida das baleias jubarte a baleia brasileira por excelência inspira a viagem ao fundo do mar de 'Círculo das Baleias' / Divulgação

A Cia. PiA FraUs traz ao litoral paulista o espetáculo infantil "Círculo das Baleias", um dos mais celebrados de seu repertório, para apresentações gratuitas entre os dias 17 de março e 16 de abril, nas cidades de Santos, Caraguatatuba, São Sebastião, Bertioga e Cananeia.

O projeto é apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa - e contemplado pelo ProAc Editais.

Quatro datas estão confirmadas para o mês de março. A circulação começa em Santos, no dia 17 de março, quinta-feira, às 15h, no Teatro Guarany; prossegue na sexta-feira, 18 de março, em Caraguatatuba, às 15h, no Teatro Mário Covas; no sábado, 19 de março, em São Sebastião, na Casa de Cultura, às 19h; e, por fim, no, 20 de março, domingo, em Bertioga, no Espaço Cultural Praia, às 18h.

Já a cidade de Cananeia recebe o espetáculo no dia 16 de abril, sábado, às 19h, na Praça Martim Afonso de Souza. Outras datas e locais de apresentação no litoral paulista poderão ser anunciadas durante a circulação.

Todas as sessões são gratuitas. Nos teatros e espaços culturais, os ingressos estarão disponíveis uma hora antes de cada espetáculo, mediante apresentação de comprovante de vacinação COVID.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Espetáculo

O ciclo de vida das baleias jubarte – a baleia brasileira por excelência – inspira a viagem ao fundo do mar de "Círculo das Baleias", escrito e dirigido por Beto Andreetta.

Em cena, as crianças conhecerão parte desta trajetória e também as condições necessárias para a sobrevivência destes animais. O elenco conta com os atores Cristiano Bacelar, Davi Caldas e Vanessa Silva.

Os bonecos de Jucie Batista, os figurinos de Milene Perez e a trilha sonora de Guga Bernardo ajudam a contar essa história e a propor uma reflexão sobre a importância da preservação ambiental e da conservação das águas da nossa costa.

O espetáculo ganhou o prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem na categoria "Sustentabilidade" em 2014, ano de sua temporada inaugural, que marcou também os 30 anos da Cia. PiA FraUs.

Sinopse

Jujuba, uma pequena baleia jubarte, nascida na Bahia, conta com a ajuda de Gardel, um simpático pinguim argentino, que a acompanhará em suas aventuras até chegar ao Polo Sul.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

VLT

Segurança no VLT em 2023 é luz no fim do túnel para moradores do José Menino

Por inúmeras vezes, em reportagens, Associação apontou ponto de usuários de drogas e rota de fuga para assaltantes

SÃO PAULO FC

São Paulo cede empate ao América-MG, mas avança à semifinal da Copa do Brasil

Classificado, o time de Rogério Ceni vai encarar na semifinal o Flamengo, que venceu o confronto contra o Athletico-PR para chegar à semifinal.

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software