Escritor Mário de Andrade será o tema da live do Coletivo Porto nesta sexta-feira

Com apoio do Fórum da Cidadania de Santos, a apresentação faz parte das comemorações do Centenário da Semana de Arte Moderna de 22, com transmissão pelas redes sociais da entidade

Comentar
Compartilhar
22 SET 2021Por Da Reportagem18h01
Live tratará sobre a importância do escritor Mário de Andrade na Semana de Arte ModernaLive tratará sobre a importância do escritor Mário de Andrade na Semana de Arte ModernaFoto: Divulgação

O Coletivo Porto Negro convida para a live que acontece na próxima sexta-feira, dia 24, às 19 horas, com o tema "Mário de Andrade: uma análise da Paulicéia ao Brasil desvairado do século XXI", que abordará a importância do escritor e intelectual no cenário cultural e na Semana de Arte Moderna. A proposta do tema também, é de fazer uma análise do livro Paulicéia Desvairada, momento em que Mário por meio de seus poemas que retrata problemas sociais do país dos anos 1920, trazendo para uma reflexão que terá como finalidade comparar a situação do Brasil dos dias atuais, com a do País daquela época.

Participação das escritoras Andreia Kelly Marques, Ana Lúcia dos Santos e do escritor Bartolomeu Pereira de Souza, com a mediação da coordenadora de planejamento do Fórum da Cidadania, Nadir de Souza Brito. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

Na abertura, a mediadora falará sobre a SAT22/BS, seus idealizadores, o sociólogo Celio Nori e o jurista Sérgio Sérvulo e a escolha do escritor Mário de Andrade, feita pelo Coletivo Porto Negro.  

A live contará com a apresentação cultural do vídeo Farto Fandango, do Grupo Vozes do Sindicato dos Bancários de Santos.

O evento é realizado com recursos do Programa de Ação Cultural (ProAc) do estado de São Paulo e faz parte da programação da Semana de Arte Transmoderna de 22, a SAT22/BS.