X

Cultura

Encenação da Paixão de Cristo, em Praia Grande, terá novidades

Em sua 5ª edição, o espetáculo passou por mudanças no texto e promete emocionar o público

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/03/2015 às 16:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O maior espetáculo a céu aberto de Praia Grande já está sendo preparado a todo vapor. Em sua 5ª edição, a Encenação da Paixão de Cristo acontece na sexta-feira Santa (3 de abril), e promete emocionar o público presente.

Evento tradicional da Cidade, a Encenação deste ano conta com cerca de 150 pessoas envolvidas, entre atores e equipe técnica e de apoio. Os ensaios acontecem diariamente no Palácio das Artes e aos domingos no local do evento, na Praça Ceferino Gonzales Vegas, no bairro Guilhermina.

O público poderá acompanhar de perto a peregrinação de Jesus Cristo através de 25 cenas ao redor da praça, dando maior vivacidade ao espetáculo de 80 minutos de duração. Cenário e figurino já estão sendo preparados para o grande dia.

Neste ano, a Encenação terá uma grande novidade: pela primeira vez, a história será contada pelo protagonista. “O espetáculo terá narração em primeira pessoa, ou seja, Jesus Cristo contará sua própria história. O resultado disso é um trabalho muito mais poético e emocionante, mostrando o drama e a peregrinação de forma mais direta”, afirma o chefe de departamento de Gestão Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo, Renato Paes.

De acordo com ele, essa edição também terá um texto diferenciado. “Mudamos alguns elementos e focamos na interpretação dos atores, no texto, na atuação, o que com certeza vai deixar o espetáculo mais grandioso”.

O produtor e um dos diretores da Encenação, Rodrigo Pompeo, garante que o novo formato vai proporcionar um grande evento. “Todos os envolvidos estão muito empenhados em fazer uma linda apresentação”.

O ator praia-grandense Driko Gomez interpreta Jesus Cristo na 5ª edição da Encenação. Para ele, é uma grande honra ter conseguido o papel. “Sou encantado com esse espetáculo. Durante 3 anos interpretei o diabo. Dessa vez o desafio será diferente. Jesus é mais contido, mais resignado. É uma lição de vida poder fazer esse papel tão importante”.

A 5ª Encenação da Paixão de Cristo acontece gratuitamente no dia 3 de abril, às 21 horas, na Praça Ceferino Gonzales Vegas, bairro Guilhermina. A produção é de Rodrigo Pompeo. Direção, Regina Maura e Rodrigo Pompeo.

Em sua 5ª edição, a Encenação da Paixão de Cristo acontece na sexta-feira Santa (Foto: Divulgação/PMPG)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter