Encenação da Paixão de Cristo, em Praia Grande, terá novidades

Em sua 5ª edição, o espetáculo passou por mudanças no texto e promete emocionar o público

Comentar
Compartilhar
24 MAR 201516h56

O maior espetáculo a céu aberto de Praia Grande já está sendo preparado a todo vapor. Em sua 5ª edição, a Encenação da Paixão de Cristo acontece na sexta-feira Santa (3 de abril), e promete emocionar o público presente.

Evento tradicional da Cidade, a Encenação deste ano conta com cerca de 150 pessoas envolvidas, entre atores e equipe técnica e de apoio. Os ensaios acontecem diariamente no Palácio das Artes e aos domingos no local do evento, na Praça Ceferino Gonzales Vegas, no bairro Guilhermina.

O público poderá acompanhar de perto a peregrinação de Jesus Cristo através de 25 cenas ao redor da praça, dando maior vivacidade ao espetáculo de 80 minutos de duração. Cenário e figurino já estão sendo preparados para o grande dia.

Neste ano, a Encenação terá uma grande novidade: pela primeira vez, a história será contada pelo protagonista. “O espetáculo terá narração em primeira pessoa, ou seja, Jesus Cristo contará sua própria história. O resultado disso é um trabalho muito mais poético e emocionante, mostrando o drama e a peregrinação de forma mais direta”, afirma o chefe de departamento de Gestão Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo, Renato Paes.

De acordo com ele, essa edição também terá um texto diferenciado. “Mudamos alguns elementos e focamos na interpretação dos atores, no texto, na atuação, o que com certeza vai deixar o espetáculo mais grandioso”.

O produtor e um dos diretores da Encenação, Rodrigo Pompeo, garante que o novo formato vai proporcionar um grande evento. “Todos os envolvidos estão muito empenhados em fazer uma linda apresentação”.

O ator praia-grandense Driko Gomez interpreta Jesus Cristo na 5ª edição da Encenação. Para ele, é uma grande honra ter conseguido o papel. “Sou encantado com esse espetáculo. Durante 3 anos interpretei o diabo. Dessa vez o desafio será diferente. Jesus é mais contido, mais resignado. É uma lição de vida poder fazer esse papel tão importante”.

A 5ª Encenação da Paixão de Cristo acontece gratuitamente no dia 3 de abril, às 21 horas, na Praça Ceferino Gonzales Vegas, bairro Guilhermina. A produção é de Rodrigo Pompeo. Direção, Regina Maura e Rodrigo Pompeo.

Em sua 5ª edição, a Encenação da Paixão de Cristo acontece na sexta-feira Santa (Foto: Divulgação/PMPG)