X

Cultura

Emoção marca primeiro ensaio no local da Encenação 2019

Arena na Praia do Gonzaguinha recebeu voluntários que vão atuar no evento e artistas da região

Da Reportagem

Publicado em 15/01/2019 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ensaios serão no local do espetáculo, sempre às 19 horas / Divulgação/PMSV

Artistas das comunidades experimentaram nesta segunda-feira (14) a sensação de pisar pela primeira vez, em 2019, no palco do grande espetáculo nas areias da Praia do Gonzaguinha. Quem também esteve lá foram alguns dos atores da regiãoveteranos nos palcos do teatro e da Encenação de Fundação da Vila de São Vicente. Para todos eles, a experiência foigrandiosa.

Concentrados nos detalhes, os voluntários no espetáculo, que marca a fundação da Vila de São Vicente, em 22 de janeiro de 1532, tiveram a primeira noção de como será atuar, neste ano,nas areias do Gonzaguinha, para contar aos mais de cinco mil espectadores, por noite de apresentação, um pouco da história da formação do Brasil como Nação.

Agora, os ensaios serão no local do espetáculo, sempre às 19 horas. Já na quinta-feira (17), o grupo passa a contar com a presença dos atores e atrizes televisivos, que vão personificar algumas das principais personagens da Encenação. O evento acontece de 18 a 22 deste mês, na arena montada nas areias da Praia do Gonzaguinha, em frente à Praça Tom Jobim.

Momento único

Apesar da experiência de quem já está na Encenação desde 1994, o ator Gustavo Roemer traduz o que é estar em cena no espetáculo, que é considerado o maior do gênero em todo o Mundo. “Todo ano é uma novidade. A expectativa se renova, pois sempre esperamos algo ainda maior para a Encenação. Desde 1994 faço parte do elenco e é sempre uma honra, um momento único. A responsabilidade é grandiosa, pois estamos representando nossa Cidade. E, neste ano, será ainda maior para mim. Afinal, vou interpretar o Bacharel de Cananeia, uma das principais personagens da Encenação 2019”, destaca.

Em 1997, Emanuella Alves participou pela primeira vez da Encenação. Dois anos depois, ingressou na carreira artística. Hoje, reconhecida pelo talento e pelo trabalho desenvolvido, a atriz, diretora e produtora cultural vai para a sua 20ª participação, em clima de expectativa. “É um orgulho integrar um espetáculo como a Encenação. A dimensão que o evento tem na minha vida é algo que não dá para descrever. Ao entrar no palco do espetáculo, com certeza, a emoção e a expectativa vão estar presentes, mesmo com a experiência que tenho”. Emanuella estará no núcleo dos Marinheiros.

Na Encenação 2019, a beleza e o charme do Balé e o encanto do Teatro vão dar o tom às apresentações da 37ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente. O eventomarca o 487º aniversário de fundação da CellulaMater e promete um grande espetáculo, com mais de 1.000 componentes, contando com grande elenco, equipe técnica especializada e mais de 700 artistas voluntários, que estão sendo minuciosamente preparados para brilhar e encantar em cena.O trabalho está sob a direção geral das premiadas coreógrafas Geyssa Alencar e Sabrina Olímpio e do ator e diretor de Teatro Lucas Magalhães.

Televisivos

Neste ano, entre os artistas televisivos estão confirmados o ator Marcos Frota, que vai participar como Loucura, uma personagem atemporal que conduz a Encenação e conta a história da fundação da Primeira Cidade do Brasil; a atriz Fernanda Pontes, que dará vida a Ana Pimentel; e a atriz e bailarina CarolNakamura, que promete encantar o público ao personificar sua Índia Bartira. O pároco da Igreja Matriz de São Vicente, padre Renan Fonseca, também marcará presença na Encenação. Ele será Gonçalo Monteiro, primeiro padre a rezar uma missa na Primeira Cidade do Brasil.

Ingressos

Interessados em garantir ingressos para a Encenação podem ir a um dos quatro pontos de troca. Este ano não será cobrado o ingresso, mas as entradas serão adquiridas mediante a doaçãode um 1kg de alimento não perecível.Os pontos de troca são: Prefeitura de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro); Subprefeitura da Área Continental (Avenida Ulisses Guimarães, 211 – Jd.Rio Branco); Posto de Informações Turísticas da Praça Tom Jobim, de segunda a sexta, das 9 às 17h, e também no 3º piso, ao lado da praça de alimentação, do Shopping Brisamar (Rua Frei Gaspar, 365), de segunda a sábado, das 10 às 22h.

A retirada será limitada a até oito ingressos por pessoa. A arquibancada tem capacidade para 5 mil espectadores por dia e foi dividida em quatro setores: verde, laranja, azul e amarelo, além dos camarotes Martim Afonso e Bartira, destinados aos convidados.Os alimentos serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter