X
Cultura

Em aula aberta online, instituto discute papel da tecnologia no acesso à cultura

O jornalista Thiago Carrapatoso participará do debate que será realizado nesta terça-feira

Atividades culturais têm quebrado as barreiras físicas dos palcos e entraram nas casas das pessoas por meio da internet / Felipe França / Prefeitura Municipal de Praia Grande

Debater sobre a tecnologia e a digitalização de acervos na democratização da cultura é o foco da aula aberta online que o Instituto Procomum realiza na próxima terça-feira, 29 de junho, às 17h, em seu canal do Youtube (/InstitutoProcomum).

O tema ‘A Internet Deu Ruim: da Democratização da Cultura à Digitalização de Acervos’ será debatido com a participação do jornalista Thiago Carrapatoso, com transmissão ao vivo e acessibilidade a partir do recurso de LIBRAS.

A atividade integra as ações da terceira temporada do projeto Colaboradora – Artes e Comunidades, plataforma de colaboração coletiva para formação e experimentação artística que reúne artistas e produtores da Baixada Santista, selecionados a partir de chamada pública.

Nesta aula aberta, quatro artistas que se inscreveram para o projeto mas não integraram o grupo final serão convidados a desenvolver processos e produtos a partir do conteúdo, experimentando formas criativas de reação (desafios). Cada um deles receberá um apoio financeiro de R$ 500 para a tarefa, que se repetirá nas próximas três aulas abertas, contemplando um total de 16 profissionais. Além disso, outra artista convidada fará a articulação e a produção destes desafios.

Os próximos temas serão “Filosofia da Arte” (27 de julho, com a participação já confirmada de Taísa Palhares, docente da UNICAMP), “Difusão e Distribuição de Artes nos Territórios”  (10 de agosto, com Roberta Carvalho e Mauro Neri) e “Visão de Mercados” (24 de agosto, com participante a confirmar).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Justiça concede liminar e salva crianças do Anchieta

Cem crianças (segundo os moradores) poderiam ficar sem teto de uma só vez

Cotidiano

Roubo de celulares cai 20% com Operação Sufoco, diz governo de SP

Apreensão desses aparelhos cresceu 70% e os roubos de veículos caíram 30%

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software