X

Cultura

Em aula aberta online, instituto discute papel da tecnologia no acesso à cultura

O jornalista Thiago Carrapatoso participará do debate que será realizado nesta terça-feira

Da Reportagem

Publicado em 29/06/2021 às 09:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atividades culturais têm quebrado as barreiras físicas dos palcos e entraram nas casas das pessoas por meio da internet / Felipe França / Prefeitura Municipal de Praia Grande

Debater sobre a tecnologia e a digitalização de acervos na democratização da cultura é o foco da aula aberta online que o Instituto Procomum realiza na próxima terça-feira, 29 de junho, às 17h, em seu canal do Youtube (/InstitutoProcomum).

O tema ‘A Internet Deu Ruim: da Democratização da Cultura à Digitalização de Acervos’ será debatido com a participação do jornalista Thiago Carrapatoso, com transmissão ao vivo e acessibilidade a partir do recurso de LIBRAS.

A atividade integra as ações da terceira temporada do projeto Colaboradora – Artes e Comunidades, plataforma de colaboração coletiva para formação e experimentação artística que reúne artistas e produtores da Baixada Santista, selecionados a partir de chamada pública.

Nesta aula aberta, quatro artistas que se inscreveram para o projeto mas não integraram o grupo final serão convidados a desenvolver processos e produtos a partir do conteúdo, experimentando formas criativas de reação (desafios). Cada um deles receberá um apoio financeiro de R$ 500 para a tarefa, que se repetirá nas próximas três aulas abertas, contemplando um total de 16 profissionais. Além disso, outra artista convidada fará a articulação e a produção destes desafios.

Os próximos temas serão “Filosofia da Arte” (27 de julho, com a participação já confirmada de Taísa Palhares, docente da UNICAMP), “Difusão e Distribuição de Artes nos Territórios”  (10 de agosto, com Roberta Carvalho e Mauro Neri) e “Visão de Mercados” (24 de agosto, com participante a confirmar).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter