Ellen Oléria apresenta show Afrofuturista em Santos

Entre março e maio grandes vozes da MPB, como Ellen Oléria, Angela Roro e Alaíde Costa mostram todo seu talento e interpretam suas obras no palco do teatro do Sesc Santos

Comentar
Compartilhar
04 MAR 201511h36

As mulheres ganham ênfase na programação do Sesc Santos durante o mês de março. Dentre os destaques a mostra “Criadoras – Intérpretes Compositoras” reúne artistas, umas mais experientes e outras mais jovens, para jogar luz à força criativa da mulher no universo musical brasileiro, a partir do dia 07 (sábado).

Há muito tempo a ideia de que o Brasil é um país de compositores homens e intérpretes mulheres já está superada. De Chiquinha Gonzaga a Tulipa Ruiz, passando por nomes como Rita Lee, Dona Ivone Lara, Adriana Calcanhoto, Dolores Duran, Céu e Dona Onete, o cancioneiro popular tem sua história marcada fortemente pelas contribuições femininas, que brindam os mais diversificados gêneros, em todos os períodos significativos da nossa Música Popular.

Entre março e maio grandes vozes da MPB, como Ellen Oléria, Angela Roro e Alaíde Costa mostram todo seu talento e interpretam suas obras no palco do teatro do Sesc Santos.

Ellen Oléria abre shows do projeto “Criadoras – Mostra de Intérpretes Compositoras” (Foto: Divulgação)

Ellen Oléria

Responsável por abrir o projeto no próximo dia 07 (sábado), a compositora brasiliense completa 15 anos de carreira acumulando prêmios em festivais e com cinco discos lançados. Ela alcançou com sua última turnê cidades de norte a sul do Brasil e também o público de Espanha, França, Angola e Estados Unidos. Oléria ficou conhecida como “a voz que cura” quando ao ganhar o reality musical The Voice Brasil em 2012. Em Afrofuturista, a artista combina com maestria ritmos brasileiros, como: o samba, o forró, o carimbó, o afoxé, o maracatu com os timbres e arranjos contemporâneos que apontam para um encontro urbano de identidades. No repertório Ellen Oléria encanta com canções autorais e emociona ao atualizar obras de outros compositores da MPB, como Milton Nascimento e Fernando Brant.

Programação completa

07/03 – Ellen Oléria;
21/03 - MAIS Elas;
09/04 – Ana Paula da Silva;
18/04 – Angela RoRo;
23/04 – GianaViscardi;
07/05 - Verônica Ferrianni;
16/05 - Márcia Castro;
29/05 - Alaíde Costa;

Ingressos: R$ 6,00 a R$ 20,00.
Local: Teatro - Sesc Santos.: Rua: Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida. Tel: 3278-9800
Data: 07/03, Sábado, às 21h