X

Cultura

Documentário retrata trajetória de grupo de capoeira da Baixada Santista

Lançamento será neste domingo, 14h, no Cine Roxy 6 do Brisamar Shopping

Da Reportagem

Publicado em 13/05/2021 às 09:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O documentário Meninos Guerreiros relata a trajetória do grupo de capoeira homônimo desde sua origem na extinta Vila Parisi em Cubatão, a chegada em São Vicente e expansão à Europa / Divulgação

O documentário Meninos Guerreiros relata a trajetória do grupo de capoeira homônimo desde sua origem na extinta Vila Parisi em Cubatão, a chegada em São Vicente e expansão à Europa. Mostra a evolução da capoeira durante esse período e a importância dessa cultura para a humanidade.

A estreia acontece neste domingo, 16 de maio, 14h, no Cine Roxy 6 de São Vicente, no Brisamar Shopping. A entrada é gratuita e serão seguidos todos os protocolos municipais em relação à covid-19: uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre as cadeiras, testagem de temperatura, etc.

A produtora Jessica da Cunha Ribeiro cresceu no grupo vendo o trabalho dos mestres em resgatar crianças e adolescentes para a capoeira, após sua viagem para Europa decidiu que iria deixar essa história registrada e, quando surgiu a oportunidade da Lei Aldir Blanc, pôde colocar seu plano em ação e produzir este filme. Sob a direção de Mestre André, grandes mestres de capoeira da Baixada Santista foram entrevistados para relatar a história do grupo de capoeira Meninos Guerreiros.

FICHA TÉCNICA.
Direção: André Luis dos Santos Ribeiro

Produção: Jessica da Cunha Ribeiro

Edição: Felipe Peres Barbosa

Roteiro: Helenara Fernandes da Silva

Tempo de duração: Aprox. 70 minutos

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Cine Roxy 6 – Rua Frei Gaspar, 365, Centro, São Vicente – Brisamar Shopping

Entrada gratuita – A sala tem taxa de ocupação de, no máximo, 25%. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter