Documentário da Encenção de São Vicente tem data de estreia marcada

Filme, que começa a ser exibido a partir de terça-feira (17), foca os bastidores do maior espetáculo teatral em areia de praia

Comentar
Compartilhar
13 MAR 201512h47

A senhora que antecipa o jantar para ir ao ginásio às noites. O jovem que conta as horas para as férias para começar a dançar. A estrangeira que repentinamente aceita ser voluntária para confeccionar figurinos. "Nós queremos mostrar as pessoas que mudaram suas rotinas para fazer parte da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente", argumenta Cássio Santos, diretor do curta 'Encenação.Doc' que será exibido nesta terça-feira (17), às 19h30, em sessão para convidados na sala 2 do Roxy Brisamar (Rua Frei Gaspar, 365, Centro).

O filme foca a vida de alguns dos mais de mil voluntários que participaram do maior espetáculo de teatro em areia de praia do mundo, segundo o Guinness Book. "Vamos narrar também o dia a dia dos coreógrafos de companhias de dança, dos responsáveis das quadrilhas juninas, pois o espetáculo agrega vários segmentos artísticos da Cidade", complementa o jovem cineasta vicentino já premiado no tradicional Festival de Gramado.

O filme foca a vida de alguns dos mais de mil voluntários que participaram do maior espetáculo de teatro em areia de praia do mundo (Foto: Divulgação)

O documentário tem argumento de Cássio, Victor Luiz e Érica Rodrigues, também produtora da obra. A fotografia é assinada por João Vitor Andrade, a captação de áudio por Kauê Rodrigues, a técnica e elétrica por Valdir Vieira, a edição de Eduardo Bezerra e a trilha sonora pertence a Flávio Medeiros.

Na mesma noite, as telonas mostrarão a versão completa da Encenação deste ano, com captação de João Vitor e Valdir, além da direção e edição sob a responsabilidade do próprio Cássio.

Sessão para convidados

Nesta estréia, a sala do Roxy Brisamar contará apenas com convidados: os próprios atores da Encenação que precisarão apresentar seus crachás para receberem os convites. A sessão será aberta para os 140 primeiros presentes no local a partir das 18h30. O documentário e o evento de lançamento têm o apoio da Prefeitura de São Vicente através da Secretaria da Cultura (Secult) e do Cine Roxy.