Dia do Choro conta com três dias de programação na cidade

A programação comemorativa será encerrada no sábado (1), após Roda do Choro no clube, com início às 20h, com a participação de Luizinho 7 Cordas

Comentar
Compartilhar
28 JUN 2017Por Da Reportagem21h00
A programação, gratuita, será encerrada no sábadoA programação, gratuita, será encerrada no sábadoFoto: Marcelo Martins/PMS

A história do gênero musical, o papel e a importância do compositor e multi-instrumentista Aníbal Augusto Sardinha, o ‘Garoto’, são temas do workshop musicado que abre amanhã (quinta, 29), às 20h, as comemorações do Dia Estadual do Choro. A programação, gratuita, será encerrada no sábado.

O workshop ocupará a sede do Clube do Choro (Boulevard da Rua XV, 68, Centro Histórico) e será coordenado pelo escritor, pesquisador musical e presidente da entidade Marcello Laranja. Na oportunidade, haverá o lançamento da edição da Revista Cultural, comemorativa aos 15 anos da fundação do Clube do Choro, e apresentação do grupo Choro & Afins e Nadja Soares.

Atividades

Na sexta (30), os alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, mantida pelo clube santista, abrem às 20h30, no Teatro Guarany, o show Encantos do Brasil, a cargo do Quarteto Villani. Formado por piano, violino, violoncelo e flauta, o grupo conta com repertório baseado em obras do compositor e maestro Edmundo Villani e explora choro, valsa, baião e frevo, em um diálogo  com a música erudita ocidental. 

A programação comemorativa será encerrada no sábado (1), após Roda do Choro no clube, com início às 20h, com a participação de Luizinho 7 Cordas, os irmãos Izaías do Bandolim e Israel Bueno, Agnaldo Luz, Gustavo Cândido, Andrezinho do Cavaco, Jorge Maciel e Carlinhos do Pandeiro. De acordo com os organizadores, a roda  é importante para preservação e renovação da cultura do choro. “Trata-se de um ambiente de aprendizagem coletiva, onde os chorões criam seu repertório e compartilham uma linguagem, ao mesmo tempo musical e social”, comentou Luiz Pires, vice-presidente do Clube do Choro de Santos.