X

Cultura

Dia da Consciência Negra gera semana de atividades no Museu do Café

Comemorado em 20 de novembro, a ocasião honra o líder quilombola Zumbi dos Palmares, considerado o símbolo da resistência e luta contra a escravidão

Da Reportagem

Publicado em 05/11/2018 às 19:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A participação em todas as ações é gratuita / Divulgação/PMS

Oficinas, contação de histórias, roda de conversa e dança. Essas e outras iniciativas especiais irão constituir a agenda do Museu do Café, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, na celebração do da Consciência Negra. Dando início à programação na data que marca a homenagem (20), a instituição contará com ações gratuitas nos dias 20, 23 e 24.

O workshop “Matintah e os Bonecos do Brasil” irá inaugurar a agenda da semana às 15h, proporcionando, ao público, a vivência histórica da cultura popular brasileira por meio da confecção de peças artesanais. A dinâmica visa estimular habilidades como criatividade, coordenação motora e criação conjunta enquanto, ao mesmo tempo, oferece novos aprendizados sobre a pluralidade étnica do País.

Já na sexta-feira (23), às 14h, os visitantes poderão participar da roda de conversa “História da Música Popular Brasileira”, que abordará o estilo Lundu, seu desenvolvimento ao Fado e, posteriormente, ao Samba. Para encerrar a programação, às 15h do dia 24, mais um momento lúdico será apresentado aos espectadores, dessa vez, com a oficina “Raízes Africanas: entre o contar e o brincar”, demonstração que falará sobre a vinda desses povos para o Brasil e a lenda da boneca Abayomi.

A participação em todas as ações é gratuita. Para aderir ao workshop “Matintah e os Bonecos do Brasil”, é preciso realizar a inscrição no e-mail [email protected] e, aqueles que desejam garantir uma vaga para o restante das atividades, deverão entrar em contato pelo [email protected].

Serviço:

Programação Dia da Consciência Negra

Workshop “Matintah e os Bonecos do Brasil”
20/11 | TER | 15h00

Roda de conversa e dança “História da Música Popular Brasileira”
23/11 | SEX | 14h00

Oficina “Raízes Africanas: entre o contar e o brincar”
24/11 | SÁB | 15h00

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Frente fria, te amo: tempo muda e calor dos infernos vai embora

Aqui quem escreve este texto é o estagiário. E vou comemorar o fim do calor sim

Nacional

Lula assina lei que regulamenta motoristas de aplicativo

Os motoristas vão passar a receber pelo menos um salário mínimo como proporção pelas horas trabalhadas e compensação pelos custos de atividade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter