Crianças da rede municipal se emocionam com apresentação do Projeto AMAR

A peça “O Mistério de Feiurinha no Vale Encantado” recebe uma divertida adaptação com participação especial das princesas da Disney

Comentar
Compartilhar
18 MAR 201516h46

A manhã da última quarta-feira (18), já começou com muitos sorrisos e encantamento na Escola Municipal Guilherme Furlani Junior (Morrinhos II). Com muita alegria, cerca de 180 crianças participaram do divertido mundo do “Era uma vez”. A equipe pedagógica do Projeto de Atividades Motoras e Ações Recreativas (Amar), da Prefeitura de Guarujá, levou a peça “O Mistério de Feiurinha no Vale Encantado” à escola municipal.

A atração já foi realizada nos Núcleos de Educação Infantil Municipal (Neims), mas neste mês de março, devido ao grande sucesso, será apresentado também aos alunos da pré-escola. Além das crianças, toda a comunidade está convidada para assistir gratuitamente à peça, que une o universo de fantasias das princesas da Disney à divertida história de Pedro Bandeira. As apresentações já iniciaram e acontecem às 9 horas, cada dia em uma unidade.

Nesta nova adaptação, a Feurinha (personagem principal) some e as princesas, Branca de Neve, Cinderela, Bela, Rapunzel, Elsa, Anna e a Fiona se reúnem para passar por um portal e recuperá-la do poder das bruxas. A jovem só poderá ser libertada se alguém reescrever sua história.

(Foto: Divulgação/PMG)

Segundo a coordenadora de projetos e programas de Educação Infantil da Prefeitura Cátia de Souza Silva, a apresentação conquista cada vez mais o público. “Já são seis anos com a base desse espetáculo. A cada adaptação, uma nova princesa, essa renovação da história vivifica a peça e torna-a o sucesso que é. Um investimento da Secretaria de Educação, que vale a pena”, explica.

A diretora da Escola Municipal Professor Guilherme Furlani Junior, Núbia Xavier da Silva, aprovou e elogiou a apresentação das educadoras. “Essa releitura ficou fantástica, e o contato dos alunos com os contos de fada transmite valores essenciais à infância”, esclarece.

Alexandra Nunes de Oliveira é professora do Neim Albert Sabin e representou a bruxa que mais surpreendeu as crianças. “O encantamento nos olhos de cada criança não tem preço. A alegria e a emoção que cada uma delas sente é maior recompensa que todas nós podemos ter”, emociona-se.

A menina de apenas 5 anos, Pietra Gonçalves, observou atenta a peça e chegou a uma curiosa conclusão. “Gostei muito da bruxa, sabia que ela é de verdade?”, desvenda espantada. Já Sergio Caetano da Silva, 5 anos conta rindo que a bruxa dava medo. “Ela assustava a gente, mas também fazia rir. Foi a que mais gostei”, confessa.

Programação

Quinta-feira (21) - Anexo do Furlani (Centro Comunitário Vereador André Luis - Caec) – Avenida Antônio Baraçal, 268 - Morrinhos II

Sexta-feira (20) - E.M. Hermínia - Rua João Thomas Tangary, 95 – Santa Rosa

23/03 - E.M. João de Oliveira - Rua Manoel Vicente de Brito, s/n - Morrinhos III

24/03 - E.M. Magdalena - Avenida Dom Pedro I, 340 – Enseada

25/03 - Anexo Hugo Santos - Rua Gervásio Bonavides s/n – Astúrias

26/03 - E.M. Myriam Terezinha - Avenida Adriano Dias dos Santos, 623 - Jardim Boa Esperança (Vicente de Carvalho)

Projeto Amar - A iniciativa contempla 15 Neims de Guarujá, atendendo 1.800 crianças de quatro meses a três anos e 11 meses, que convivem com essa experiência nas creches. As 17 educadoras que integram a equipe foram selecionas conforme o perfil e especialização para a função. Elas trocam experiências com as pajens e auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI), pois são mediadoras das ações educativas do Projeto Amar. Elas passam a maior parte do tempo com os pequenos dos Núcleos e conhecem as famílias das crianças, podendo assim, colaborar com as atividades desenvolvidas diariamente.