Coral Zanzalá se apresenta no 5º aniversário do Palácio das Artes

Considerado um dos 13 corais mais importantes do Estado de São Paulo, o Zanzalá apresentará repertório que vai do erudito ao contemporâneo

Comentar
Compartilhar
12 SET 201314h01

A programação artística do 5º aniversário do Complexo Cultural Palácio das Artes, em Praia Grande, comemorado oficialmente dia 11 de setembro, contará com apresentação gratuita do Coral Zanzalá na sexta-feira (13), às 20h30. A performance é gratuita e convites podem ser retirados com antecedência na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), localizada dentro do complexo cultural. A agenda da semana de aniversário contou ainda com teatro infantil, encontro de corais e noite de flashback. O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão.

Considerado um dos 13 corais mais importantes do Estado de São Paulo, o Zanzalá apresentará repertório que vai do erudito ao contemporâneo, passeando pela MPB, Música Gospel norte-americana, Cancioneiro Popular e World Music. O coral conta com 63 coralistas, entre sopranos, contraltos, tenores e baixos. A apresentação terá como regente Nailse Machado Cruz e assessor cultural Joacir Carvalho Leite.

Desde o início da semana, a programação de aniversário contou com encontro de corais (dia 10 de setembro), espetáculo teatral “Dudinha e a Galinha Pintadinha” e Noite do Flashback com Banda Marcial de Cubarão (ambos realizados dia 11 de setembro). Todas as atrações foram gratuitas.

O Coral Zanzalá se apresenta no Palácio das Artes, em Praia Grande (Foto: Divulgação)

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Carlos Ananias Lobão, explicou a importância do Palácio das Artes para o cenário artístico e cultural da Cidade. “O complexo propicia condições para que os artistas locais possam divulgar seu trabalho, além de oferecer à população e turistas opções de eventos profissionais e grandes produções”.

Para Lobão, o local ganhou grande visibilidade e reconhecimento nos últimos anos. “Temos um dos teatros mais modernos do País, uma galeria de padrão internacional e um museu com exposições renovadas frequentemente”, explicou.