Coral do Fundo Social alegra Feira da Solidariedade

A segunda apresentação do grupo, formado há três meses, ocorreu na abertura do segundo dia do evento beneficente.

Comentar
Compartilhar
18 NOV 201309h56

As belas vozes do Coral do FSS (Fundo Social de Solidariedade), composto por voluntários do órgão, encantaram o público que conferiu nesta sexta-feira (15) a 26ª Feira da Solidariedade, Arte e Cidadania, no Mendes Convention Center.

A segunda apresentação do grupo, formado há três meses, ocorreu na abertura do segundo dia do evento beneficente. No repertório o hino oficial de Santos e clássicos como ‘Amigos para Sempre’, ‘Carinhoso’ e ‘Emoções’.

“Cantar me faz bem e alegra o coração das outras pessoas”, destaca a componente Regina Alves, 73 anos, há 17 atuando como voluntária no Fundo Social e, pela primeira vez, fazendo parte de um coral. As 32 integrantes são regidas pela maestrina Sandra Moço. “Todas elas se empenharam muito e não faltaram nos ensaios”. O resultado de tanto esforço foram os aplausos e o coro dos visitantes da feira.

No repertório o hino oficial de Santos e clássicos como ‘Amigos para Sempre’, ‘Carinhoso’ e ‘Emoções’

Artesãos
A Feira da Solidariedade conta com 83 expositores, entre entidades assistenciais e artesãos. “O evento é muito importante para as entidades obterem recursos. E este ano temos essa inovação com a participação dos artesãos, que irão destinar 10% do que arrecadarem para uma instituição que escolherem”, explica a presidente do Fundo Social, Maria Ignez Barbosa.

O sócio fundador e ex-presidente da Associação Santista de Artesãos, Ademir Oliveira, conhecido como Khrios, destaca que essa é uma antiga reivindicação da categoria e elogia a iniciativa da administração municipal. “É mais uma forma da população conhecer o nosso trabalho”.

Quem visita os espaços tem aprovado a variedade e beleza dos produtos, como é o caso de Maria Cecília Ferreira, 38 anos, moradora do Marapé. “Tudo é muito bem feito e de boa qualidade”. A feira segue até domingo, sempre das 14h às 20h, com apresentações artísticas a partir das 14h30 e oficinas de artesanato após as 15h. O endereço é av. Francisco Glicério, 206.

Foto: Rê Sarmento