Continuidade e Expansão abre inscrições para oficinas gratuitas no Fescete

Projeto visa oferecer formação gratuita de artistas e agentes culturais

Comentar
Compartilhar
03 JUL 201410h59

Teatro, movimento corporal, dramaturgia e marketing cultural são as quatro oficinas gratuitas promovidas pelo Fescete – Continuidade e Expansão. Neste período pós-festival, a iniciativa visa oferecer formação para os artistas, estudantes e demais interessados na região. Todas as atividades serão no Tescom (Av. Rodrigues Alves, 195) e terão certificado de participação. Inscrições pelo telefone: 3233-6060.

A Oficina de Teatro coordenada por Alex Félix será realizada entre este sábado e 12 de julho, com aulas aos sábados das 14h30 às 18h30 e de segunda à sexta-feira das 19 às 23 horas. As aulas vão oferecer diferentes técnicas de interpretação e domínio cênico.

Nos dias 19 e 26 de julho, das 14h30 às 18h30, ocorrerão o Workshop de Marketing Cultural e Projetos de Divulgação, com Rafael Branco. O objetivo da formação é de estimular a conscientização dos produtores culturais sobre a captação de recursos e divulgações de obras, além de debater teorias de marketing das grandes universidades.

Teatro, movimento corporal, dramaturgia e marketing cultural são as quatro oficinas gratuitas promovidas pelo Fescete (Foto: Divulgação)

Entre os dias 29 e 31 de julho, das 19 às 23 horas, Orleyd Faya ministrará Oficina de Dramaturgia, que possibilita aos interessados a análise de textos clássicos e contemporâneos, como também movimentos artísticos, contextos históricos e autores.

Já entre os dias 7 e 9 de agosto, das 19 às 23 horas, Maristela Sild conduzirá a Oficina Corpo... Movimento..., em que os inscritos participarão de atividades em como proporcionar ao corpo a versatilidade e espontaneidade.
O projeto Fescete – Continuidade e Expansão é uma realização da Associação dos Artistas e do Tescom – Promoções Artísticas e Culturais, com apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura. Nos próximos meses, as cenas vencedoras do festival também serão reapresentadas no Estado de São Paulo.