Confira as atrações e programe seu final de semana

Nesta sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22), o maior evento beneficente da Cidade, o ‘Torcida Solidária – Festa Inverno 2014’, apresenta shows musicais para todos os gostos

Comentar
Compartilhar
20 JUN 201412h35

Confira as atrações para o fim-de-semana e programa-se. Shows na Festa Inverno são o destaque.

Cinema

Tango Livre
Um guarda penitenciário se encanta com uma mulher que conhece na aula de tango e suas vidas se cruzam quando ela vai visitar o marido, que está preso. Este triângulo amoroso é o mote do filme ‘Tango Livre’, em cartaz desta quinta-feira (19) ao dia 25, no Cine Arte Posto 4 (orla do Gonzaga). A produção conjunta entre França e Bélgica tem direção de Frédéric Fonteyne. Sessões: 16h, 18h30 e 21h, exceto na segunda-feira (23), quando só haverá exibição às 21h, por conta do jogo do Brasil. Ingressos: R$ 3,00. Classificação: 14 anos.

Cinemateca
Dando sequência à ‘Retrospectiva Milos Forman’, a Cinemateca de Santos (rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande) apresenta sábado (21), às 20h, o filme ‘Os Amores de Uma Loira’. Com dezesseis mulheres para cada homem, as probabilidades estavam contra Andula em sua busca por um amor. Mas tudo muda quando um jovem pianista visita a pequena fábrica onde a moça trabalha. Gratuito. Classificação: 12 anos. Informações: 3251-1613.

‘CineZen’ Clube
Na sexta-feira (20) ocorre o projeto CineZen Clube, a partir das 20h, no Ao Café (av. Siqueira Campos, 462, Boqueirão). A iniciativa teve início em maio e o objetivo é que o convidado fale sobre um filme que marcou sua vida. Na ocasião, o espaço recebe o artista plástico e crítico de cinema Waldemar Lopes, que abordará o clássico ‘A Noviça Rebelde’, vencedor de cinco Oscars e estrelado por Julie Andrews. A entrada é franca, mas é pedida a doação de 1 quilo de alimento não-perecível, em prol da Casa Vó Benedita.  

Hits internacionais, forró, bolero e samba, entre outros ritmos dançantes, animam, das 18h às 22h, o público que comparecer ao Baile na Praia deste domingo (22) (Foto: Divulgação)

Comédia na Zona Noroeste
Com Sylvester Stallone, Robert De Niro e Kevin Hart, a comédia ‘Ajuste de Contas’ é o destaque de sábado (21) e domingo (22), na Sala Toninho Dantas, no Centro Cultural da Zona Noroeste (av. Afonso Schmidt, s/nº, Areia Branca). Na história, dois boxeadores aposentados decidem marcar a última grande luta. A exibição é gratuita e ocorre nos dois dias, com sessões às 15h, 17h e 19h.

Cine Clube México
O filme ‘Rudo e Cursi’ é exibido gratuitamente domingo (22), a partir das 16h, no Museu da Imagem e do Som (Miss), dentro da programação ‘Arriba, Arriba, Pagu’, em parceria com as Oficinas Culturais Pagu. Na fita, Toto (Gael García Bernal) e Beto (Diego Luna) são dois irmãos que vivem uma relação de amor e ódio enquanto competem por um espaço no mundo do futebol profissional. Direção: Carlos Cuarón. O Miss fica no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). Classificação: 14 anos.

Teatro

Tempo
O monólogo ‘Tempo’ prossegue com a temporada de apresentações na Pinacoteca Benedicto Calixto neste sábado (21), às 17h. Na peça do Núcleo Utópico de Teatro, a atriz Laura Lavorato revisita o passado através de fotografias, brinquedos e cartas. Entrada franca e os ingressos devem ser retirados 30 minutos antes do início da sessão. Lotação: 30 lugares. A Pinacoteca fica na avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão. Informações: 3288-2260.

Cenas no fim de semana
No fim de semana, o ‘Fescete – Festival de Cenas Teatrais’ oferece diversas atrações. Sexta-feira (20), das 15h às 17h, aula aberta, e às 19h, exibições da categoria Estudantil, no Teatro Municipal Braz Cubas. Também às 19h, acontecem cenas da categoria monólogo no Guarany. Sábado (21), às 12h, tem espetáculo de rua ‘Flor Flo Fl’, na Praça Abílio Rodrigues Paz (BNH) e, 18h30, apresentações gratuitas no foyer do Municipal, seguidas das interpretações no palco (categoria Adulto). No Guarany, às 21h, ocorre ‘Valsa n°6’, cujo ingresso é no sistema Pague o quanto puder. Domingo (22), o evento traz, às 15h, ‘Esta Partida Não Será Televisionada’, no Posto 2 (orla da Pompeia) e, na seqüência, roda de capoeira. No Municipal tem performances às 18h30 e, às 19h, exibições da categoria Adulto. No Guarany, ‘Amor por Anexis’, às 20h. Informações  em www.fescete.com.br.

Música 

Música no Festa Inverno
Nesta sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22), o maior evento beneficente da Cidade, o ‘Torcida Solidária – Festa Inverno 2014’, apresenta shows musicais para todos os gostos. Sexta, às 20h30, o músico Luccas Trevisani toca composições próprias e muito pop rock. No sábado é a vez de Nayat Jordan & Company apresentar seu som dançante a partir das 19h. Domingo, às 20h30, a cantora Priscila Suzuki traz MPB e música pop. O Festa Inverno funciona de terça a domingo, das 18h à meia-noite. Em dias de jogos do Brasil, os portões são abertos uma hora antes do início da partida. Entrada franca.

Chorinho
A praça Luiz La Scala (Ponta da Praia) abriga o grupo ‘Toledo & Regional’, sábado (21), a partir das 18h, dentro da programação do projeto ‘Chorinho no Aquário’. Clássicos do choro, seresta e samba, compostos por ícones da música brasileira, serão interpretados durante a apresentação. Realização: prefeitura em conjunto com Ecoporto Santos. Gratuito.

Baile na Praia
Hits internacionais, forró, bolero e samba, entre outros ritmos dançantes, animam, das 18h às 22h, o público que comparecer ao Baile na Praia deste domingo (22). Quem ocupa o palco instalado na Fonte do Sapo (praia da Aparecida) é Adriano Neves & Banda. Em caso de chuva, o evento será cancelado. Realização: Prefeitura. Gratuito.