X
Cultura

Concerto do Fábrica Cultural homenageia Vivaldi

A performance será às 19h30, no Espaço Cultural Maestro Gilberto Mendes, no Bloco C do Cais Milton Teixeira

O concerto didático é uma extensão do conteúdo que os alunos estão aprendendo no Fábrica Cultural / Revista Mais Santos

Integrantes da classe de cordas do programa Fábrica Cultural apresentam na próxima segunda (23), concerto em homenagem ao compositor italiano Antonio Vivaldi. A performance será às 19h30, no Espaço Cultural Maestro Gilberto Mendes, no Bloco C do Cais Milton Teixeira (Avenida Rangel Pestana, 150, Vila Mathias). Entrada franca.

O concerto didático, que reúne obras do professor e compositor Leandro Pires, propondo novos arranjos às obras de Vivaldi, é uma extensão do conteúdo que os alunos estão aprendendo no Fábrica Cultural e oferece aos jovens músicos a oportunidade de vivenciar a experiência de tocar ao vivo para o público.

A programação terá, ainda, apresentações solo de Matteus Farias (da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos), Vinicius Mendes e Juan Sotomayor, formados no programa de cursos da Secult. A Camerata Jovem Santista, sob a regência do professor Rômulo Moreira, encerra a noite tocando dois concertos para violino do compositor italiano.

O padre ruivo

Antonio Lucio Vivaldi nasceu em Veneza, em 1678. Foi um grande compositor e músico do estilo barroco tardio oriundo da República de Veneza, a atual Itália. Era chamado de Prete Rosso (Padre Ruivo) por ser um sacerdote católico de cabelos ruivos. Compôs 770 obras, entre as quais 477 concertos e 46 óperas.

É conhecido do público principalmente por seus quatro concertos para violino e orquestra denominados Le quattro stagioni (As Quatro Estações). Vivaldi morreu aos 63 anos, em Viena (Áustria).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software