Comemorações pelo ‘Dia do Choro’ têm início no dia 23 em Santos

O evento conta com várias atrações, que têm por objetivo divulgar o estilo musical genuinamente brasileiro

Comentar
Compartilhar
15 ABR 201417h23

Tradicionalmente festejado na Cidade, o Dia Nacional e Municipal do Choro, comemorado em 23 de abril, data de aniversário do compositor Pixinguinha (1897–1973), conta com várias atrações, que têm por objetivo divulgar o estilo musical genuinamente brasileiro.

A abertura do evento ocorre no próprio dia 23, às 20h30, no Teatro Guarany (praça dos Andradas,100, Centro), com o show de lançamento do primeiro CD do grupo Aqui tem Choro. Os ingressos custam R$ 20,00. No dia 25, a partir das 19h, haverá a solenidade de implementação do ‘Primeiro Núcleo da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas’, na Casa Vó Benedita 3 (av. Conselheiro Nébias, 126, Centro).

Já no dia 26, a programação será encerrada com dois eventos. O primeiro reúne músicos, diretoria e amigos do Clube do Choro para um passeio no Bonde Turístico, às 11h, com concentração na estação ‘Buck Jones’ (praça Mauá, Centro). À noite, às 20h30, o Teatro Guarany será palco para apresentação do Choro das Três, formado pelas jovens instrumentistas e compositoras Corina (flauta), Lia (violão 7 cordas) e Elisa (bandolim, banjo e clarinete), acompanhadas pelo pai, Edu (pandeiro). A entrada é franca.

A programação do Dia do Choro é uma realização da prefeitura, por meio da Secult, e do Clube do Choro de Santos, que comemora seu 12º aniversário.

O Dia do Choro comemora seu 12º aniversário (Foto: Divulgação/Secult)