Coluna Social Liberado Júnior +DL

Confira os principais destaques da coluna deste domingo, 20 de abril

Comentar
Compartilhar
20 ABR 201414h11

Jantar do Primeiro Semestre 2014

A coluna como faz semestralmente vai realizar no dia 29 de abril (terça-feira) o grande jantar beneficente do primeiro semestre às 20h no Mendes Plaza Hotel. Toda a renda da noite será para a Casa Toca de Assis.

Os convites já estão nas mãos das patronesses;

Beth Antoniette, Eufemia Liberado, Diná Ferreira, Maria Lúcia Coutinho, Silvana Barros, Eliane Barroso, Maria Lúcia Robalo, Bel Braga, Inês Bellini , Maria Ignez Barbosa, Regina Claudia Fuschini Miranda, Janina Rodriguez, Cátia Rodriguez, Elenita Melo Blanco, Irani Sanchez, Zulmira Ribas de Camargo, Edna Garcia, Marinilza Pereira e Luciana Servinsckins.

É Páscoa

Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março).

É Páscoa II

Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.

Coelhinho da Páscoa

A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônima de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.

Coelhinho da Páscoa II

Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, joias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida. A figura do coelho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII. A coluna deseja à todos os amigos e leitores uma FELIZ PÁSCOA!

Tom Ruthz

Na próxima sexta-feira todos os caminhos nos levam a mega exposição ao artista internacional Tom Ruthz no Espaço Cultural “Dr. Paulo Bonavides” na Av. São Francisco, 16 em Santos, com curadoria da a nossa artista plástica Bel Braga. A coluna confirma presença!

Equipe sempre unida Flora Paim, Célia a presidente do Prato de Sopa Maria de Lourdes Magalhães Ozores e Mara Karaoglan (Foto: Silvia Barreto)

Campos do Jordão

Para quem estiver curtindo o feriado de Páscoa, uma ótima dica: hoje acontece o 1º Festival Coral de Campos do Jordão. No ano em que a Osesp completa 60 anos de trajetória e o Coro da Osesp celebra seus 20 anos de fundação, o inédito festival recebe 56 bolsistas, sendo 50 alunos de canto e seis de regência coral.

Campos do Jordão II

Com o propósito de fomentar o canto coral no Brasil e estimular o desenvolvimento e a profissionalização dos artistas, o 1º Festival Coral amplia o espaço musical criado pelo Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, ao mesmo tempo em que intensifica as atividades do evento.

Campos do Jordão III

A programação é inteiramente gratuita e conta com apresentações de diversos grupos convidados, além dos coros infantil, juvenil e acadêmico da Osesp, e do próprio Coro da Osesp. O 1º Festival Coral tem direção executiva de Marcelo Lopes, direção artística de Arthur Nestrovski e consultoria artística de Marin Alsop.

Páscoa em New York

A tradicional caça aos ovos de Páscoa não será só brincadeira para crianças neste ano em Nova York. É que alguns artistas da cidade elevaram a diversão a outro patamar com o Fabergé Big Egg Hunt. O concurso convida visitantes e moradores locais a fazer uma grande “caça” a 260 esculturas de ovos gigantes que estarão espalhados por solo novaiorquino, todos decorados por nomes famosos da moda, fotografia e arquitetura. Entre eles estão Ralph Lauren, Diane Von Fustenberg e Zaha Hadid.

Páscoa em New York II

Depois, todos os ovos serão reunidos no dia 18 de abril no Rockefeller Center, quando será realizado um leilão beneficente que terá sua renda convertida para organizações de arte e educação em NY. Os lances online já começaram, e o ovo Humpty Dumpty, doado pelo príncipe Charles, já está na casa dos US$ 16 mil.

Educando

Lúcia Teixeira e Sílvia Teixeira Penteado, dirigentes da Unisanta, ao lado de Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp, durante Jornada Regional que reuniu gestores de instituições particulares de ensino da região.

Amizade colorida

A base do vento a favor, a amizade de Antônia Fontenelle, viúva de Marcos Paulo, com Thammy Miranda, está ficando mais forte. As duas andam cada vez mais juntas, com direito a fotos no Instagram de Thammy e tudo mais...

Amizade colorida II

Em uma das imagens, Antônia aparece deitada no colo da filha de Gretchen, com a legenda: “E hoje o dia da gravação foi com ela.

Café de la Musique

O festival de música eletrônica Easter Break Sunset Festival está agitando a pista do Café de la Musique Beach Club São Pedro. Em um palco diferente montado dentro do club, top DJs como Pete Tha Zouk, Keemo (autor do hit “Beautiful Lie”) e Miss Cady (residente dos melhores clubs de Miami) fazem as suas apresentações em formato de shows.

Café de la Musique II

Hoje o club deverá receber um show de funk. E para aqueles que preferem acordar mais cedo e curtir uma piscina com os amigos, regada a drinks, petiscos e pratos de cozinha internacional, o Café de la Musique estará aberto todos os dias, a partir das 11h. Dá para chegar de carro ou ancorar o barco no píer do clube.