Coluna Social do Liberado Júnior

Confira os principais destaques da coluna desta sexta-feira, de abril

Comentar
Compartilhar
04 ABR 201410h44

Homenagem
O advogado e colunista do caderno +DL Paulo Cremoneze será homenageado hoje às 19h, no plenário dos Vereadores, no Viaduto Jacareí, 100, 1° andar, Centro – São Paulo. A Sociedade procederá à outorga da Ordem do Mérito Cruz do Anhembi, nos graus heráldicos de Medalha, Comenda, Colar e Grão-Colar a autoridades e personalidades de destaque no meio social, cultural e empresarial. Parabéns, Paulo!

Peruano Estrelado
Jorge Baca, chef do Hotel Monastério, em Cusco (aquele que serviu de locação para “Amor à Vida”), está batendo ponto no Copacabana Palace, no Rio, em um intercâmbio promovido pela rede Belmond (Orient Express).

Peruano Estrelado II
A partir de hoje, até a próxima quarta, ele comanda, na Pérgula, um cardápio especial, típico da cozinha peruana. No cardápio: “choritos a la chalaca”, “causa andina de cangrejo y palta”, “risotto cremoso de quinua primaveral”, “lomo saltado peruano” e, claro, ceviche.  Para beber, Pisco Sour e ótimos vinhos. 

Espionagem Americana
A Agência de Segurança Nacional dos EUA não para de aparecer nos noticiários. E agora o motivo é que Angela Merkel, a chanceler alemã, está na lista de líderes mundiais sujeitos à vigilância feita pela NSA. A notícia foi extraída de documentos fornecidos pelo ex-funcionário da agência, o polêmico Edward Snowden.


O ator Daniel Rocha clicado na semana da moda brasileira(Foto: Silvia Barreto)

Espionagem Americana II
Snowden disse que a NSA mantinha mais de 300 relatórios sobre Merkel em um banco de dados especial sobre os chefes de Estado, incluindo também os presidentes do Peru, Somália, Guatemala, Colômbia e Belarus.

Espionagem Americana III
As informações sobre Merkel estão guardadas em um arquivo especial, juntamente com os dados relativos a 122 chefes de Estado e de governo que foram “espiados” pela NSA. Os ficheiros, classificados como ”top-secret”, foram armazenados em uma base de dados denominada Marina, que contém o registo de ligações telefônicas com as datas, locais e duração das chamadas.

Espionagem Americana IV
Relatos da vigilância americana sobre a líder alemã, porém, não são novas. Em outubro de 2013, Snowden já havia informado que a NSA monitorava o celular de Merkel por mais de 10 anos. No início deste mês, deputados alemães concordaram em lançar um inquérito sobre vigilância feita pela NSA e outros serviços de inteligência estrangeiros. Promotores federais alemães também podem abrir uma investigação. Vai dar pano para manga.

SPFW SCHEDULE
Os desfiles da Semana da Moda de São Paulo
terminam hoje, no Parque Cândido Portinari
12h15 Reinaldo Lourenço
16h Ellus 
17h Wagner Kallieno 
18h Amapô 
19h Alexandre Herchcovitch MEN 
20h Samuel Cirnansck

Em pose exclusiva para o Diário do Litoral e Gazeta de São Paulo, a top model Gianne Albertoni (Foto: Silvia Barreto)

“Selfie”  britânico
Essa poderia ser a rainha de todas as “selfies”… se não fosse uma brincadeira. Foram postadas fotos na internet que têm Elizabeth II segurando o celular em frente à Camilla Parker-Bowles, príncipe William, Kate Middleton, Carole Middleton — mãe de Kate — e o pequeno príncipe George. As fotos foram produzidas pelo artista Alison Jackson, com sósias da família real. Tudo para uma série especial de Dia das Mãe, o primeiro da duquesa de Cambridge.

“Selfie”  britânico II
“Ficamos imaginando como uma família comum iria comemorar a data, e foi assim que surgiu a brincadeira. Afinal, toda mãe quer ser tratada como uma duquesa no seu dia”, disse Jackson.

Ação Beneficente 
Cem crianças e adolescentes carentes do projeto social Estaleiro Musical, em Guarujá, terão uma experiência única entre os dias 2 e 6 de abril. Numa parceria com a Pullmantur, empresa de cruzeiros marítimos, o grupo terá a oportunidade de conhecer o navio Empress. A ONG tem como objetivo estimular a inclusão social de crianças de regiões portuárias por meio da música e participa da ação a bordo de um navio pela primeira vez.

Sucesso Puro
A Pullmantur é um grupo turístico com uma trajetória de mais de 40 anos, que centra a sua atividade de forma exclusiva no setor de cruzeiros. Desde 2006, a Pullmantur pertence ao grupo americano Royal Caribbean Cruises Ltd. Com uma frota de cinco navios com capacidade diária para mais de 12.000 passageiros, é a empresa líder no mercado ibérico de cruzeiros. Desde 2013, a companhia impulsiona um plano estratégico de crescimento no mercado latino-americano de cruzeiros, onde atualmente concentra mais de 60% da sua atividade. O grupo, com sede em Madri e no Panamá, conta ainda com escritórios no Brasil e na França — onde opera por meio da marca Croisières de France —, e delegações comerciais no México e em Portugal.