Coluna Social do Liberado Júnior

Confira os principais destaques da coluna desta quarta-feira, 12

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12 MAR 201410h58

Mais lucrativo
Uma boa notícia direto de Salvador e da boca de Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, Guilherme Bellintani: “Pela primeira vez na história, o Carnaval se tornou lucrativo”. Neste ano, o arrecadamento de patrocínio foi superior ao custo da festa.

Mais lucrativo II
Nós precisávamos de R$ 30 milhões para sustentá-la e acabamos recebendo R$ 38 milhões de investimento privado.” Segundo Guilherme, ainda, o segredo está em “escutar os patrocinadores”. “Não adianta só oferecer pacotes, é preciso ouvir o que eles querem. Por isso passamos a oferecer zonas de exclusividade para as marcas.”

Mais lucrativo III
Ele ainda reforça que quem achou que o Carnaval soteropolitano estava em declínio se enganou. “A cidade está renascendo, Salvador está investindo em serviço público e ampliando a relação com o setor privado”, diz. 

Mais lucrativo IV
Mas essa não foi a única mudança: “No quesito infraestrutura, o Carnaval de 2014 se superou. As ruas estão mais limpas e o trânsito está melhor”, afirmou o prefeito de Salvador, ACM Neto.

Os empresários Amaury Santana Ribeiro Francisco Russo Neto e Nilton Ramos Pires em reunião Rotária (Foto: Silvia Barreto)

Circuito Barra/Ondina
Segundo Douglas (Diretor de Marketing da Itaipava), o foco principal foi o público do chão. “No ano passado, a Itaipava estava presente em apenas dois camarotes, mas este ano somos a cerveja oficial vendida em todo circuito Barra/Ondina. Isso é uma honra para nós, e uma oportunidade maravilhosa para fazer as pessoas conhecerem a marca, que é ainda estreante no Carnaval, por isso fizemos um investimento maior na publicidade que atinge as pessoas que estão no chão, na folia.”

Circuito Barra/Ondina II
A Itaipava teve que superar uma concorrência acirrada de outras marcas que eram também presentes no Carnaval, mas, de acordo com Douglas, as ações da Prefeitura também têm ajudado bastante na divulgação. “Agora todo mundo só fala que a Itaipava tomou conta do Carnaval, e a Prefeitura tem nos ajudado bastante em relação a isso”. A fiscalização foi rigorosa em verificar os vendedores que não estão comercializando nossa cerveja.

Circuito Barra/Ondina III
“Destinamos em torno de R$ 20 milhões para este Carnaval, sendo R$ 4 milhões só para ações de marketing. Queremos tornar a marca conhecida como a cerveja oficial do Carnaval.”

Modelo Fashion
A comissão organizadora do concurso Modelo Fashion +DL que vai eleger o garoto e a garota que vão ser capa e fazer os editorias do caderno semanal estão tendo trabalho. Todos são muito bonitos, a escolha será difícil.

O jogador de futebol com pinta de modelo Cristiano Ronaldo (Foto: Divulgação)

Parceria Bilionária
A parceria entre a Nike e o ex-jogador de basquete Michael Jordan completou 20 anos no último sábado e foi comemorada com o lançamento da nova coleção de tênis de Jordan, a Air Jordan, um dos maiores sucessos de venda da marca de materiais esportivos nos Estados Unidos.

Parceria Bilionária II
Aliás, apenas nas primeiras 24 horas, a coleção registrou vendas totais de US$ 35 milhões. Já em 2013, dos US$ 26 bilhões faturados pela Nike em todo o mundo, pelo menos US$ 2 bilhões são provenientes dos produtos com a assinatura de Jordan, que embolsou cerca de US$ 75 milhões desse montante.

Parceria Bilionária III
Aos 51 anos e longe das quadras há anos, Jordan faturou US$ 90 milhões no ano passado, mais do que a renda de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi somadas.