X

Polêmica

Claudia Leitte lança música e é acusada de plágio por fãs de cantora independente

Fãs da cantora independente Bea Duarte apontaram supostas semelhanças entre a música e a faixa "Lilith", da artista

Folhapress

Publicado em 08/12/2023 às 19:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Claudia Leitte / Reprodução/Instagram

Claudia Leitte lançou uma música no "The Voice Brasil". O programa, gravado há algumas semanas, foi ao ar nesta quinta-feira (7) e assim que "Liquitiqui" ganhou as redes sociais, a ex-vocalista do Babado Novo foi acusada de plágio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Fãs da cantora independente Bea Duarte apontaram supostas semelhanças entre a música e a faixa "Lilith", da artista, que já foi jurada do "Canta Comigo Teen", da Record.

Diante da repercussão negativa do episódio envolvendo a mulher do empresário Márcio Pedreira, Bea gravou um vídeo comparando as duas músicas. "É um tema muito complexo e já adianto que eu sei que Claudia Leitte só faz parte do remix",começou ela já pedindo uma trégua aos seguidores da intérprete de "Largadinho".

Ela, então, prosseguiu: "Acalmem-se, fãs da Milk. Também não precisam me atacar só porque existem, sim, semelhanças. Eu nem sei ainda como absorver essas informações e eu só estou me pronunciando porque o assunto virou um campo de guerra", comentou.

Bea explicou que a sua canção é de 2021 enquanto a de Claudia (composta por ela, Jay Perry, Kess Dieffenthaller, Michael Brun e Neel Dwalla) é de 3 de junho de 2022. "Não sei o que pensar sobre isso ainda e estou em pane mental.

Ela reforçou que a brasileira não saiba do ocorrido. "Eu estou com medo de me posicionar e falar qualquer palavra nessa altura do campeonato", completou.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Claudia Leite chamou a acusação de plágio de "infundada" em um comunicado: "A assessoria da cantora informa que a canção 'Liquitiqui' possui construção melódica e composição absolutamente diferentes, o que não justifica a acusação infundada de plágio."
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

'Há sobras de caixa para investirmos em Cultura', diz Presidente da Petrobrás

Ele ainda comentou, que desde o inicio do governo Lula estão sendo pensado projetos que já somam R$ 150 milhões investidos pelo patrocínio da Petrobras

Nacional

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro deste ano

Com 40% de perdas, Roraima lidera ranking dos que mais desmataram

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter