X
Cultura

Circuito de Artes traz programação cultural gratuita a cidades do Litoral

Dezenas de ações culturais de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura acontecem de 28 de abril a 14 de maio

Nessa edição, o circuito percorrerá 16 municípios que nunca receberam o evento / Divulgação/SESC

Praças e ruas de 118 cidades paulistas serão palco, de 28 de abril a 14 de maio, de dezenas de ações culturais de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. As atividades são do Circuito Sesc de Artes, que contará com 80 trabalhos artísticos de 529 artistas em 882 apresentações.

Nessa edição, o circuito percorrerá 16 municípios que nunca receberam o evento: Capivari, Santa Adélia, Boituva, Caieiras, Araçariguama, Serrana, Cravinhos, Descalvado, Porto Ferreira, Salto, Joanópolis, Morungaba, Peruíbe, Praia Grande, Cajati e Juquiá.

“Esse contato entre a população e as diferentes manifestações artísticas é fundamental para despertar o interesse do público pelas diferentes linguagens. Esse é o espírito de dilatar fronteiras”, disse o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

Entre os destaques do evento está a apresentação de ilusionismo do mágico Mario Kamia e a Orquestra Frevo Capibaribe, que fará referência aos desfiles dos tradicionais blocos carnavalescos do Recife e Olinda. Um cinema itinerante também será montado para exibição do Cine Concerto – A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). A Trupe Chá de Boldo executará a trilha musical do filme ao vivo.

O Grupo Galpão levará às cidades o espetáculo teatral De Tempo Somos, com excertos de textos de autores como Anton Tchekhov e José Saramago. O grupo Imbuaça, de Sergipe, prestará homenagem a um dos criadores da literatura de cordel, o paraibano Leandro Gomes de Barros (1865-1918), com o espetáculo A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel.

Atrações circenses também terão espaço, como o Cabaret Volant, dos Irmãos Sabatino, que homenageará aos cabarés franceses da Belle Époque.

A programação completa do circuito pode ser vista no site do Sesc de São Paulo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

Brasil

Bolsonaro participa da formatura de cadetes do Exército na Aman

Os 391 cadetes são do 4º ano da Turma Dona Rosa da Fonseca

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software