X

Cultura

Circuito de Artes traz programação cultural gratuita a cidades do Litoral

Dezenas de ações culturais de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura acontecem de 28 de abril a 14 de maio

Agência Brasil

Publicado em 23/04/2017 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nessa edição, o circuito percorrerá 16 municípios que nunca receberam o evento / Divulgação/SESC

Praças e ruas de 118 cidades paulistas serão palco, de 28 de abril a 14 de maio, de dezenas de ações culturais de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. As atividades são do Circuito Sesc de Artes, que contará com 80 trabalhos artísticos de 529 artistas em 882 apresentações.

Nessa edição, o circuito percorrerá 16 municípios que nunca receberam o evento: Capivari, Santa Adélia, Boituva, Caieiras, Araçariguama, Serrana, Cravinhos, Descalvado, Porto Ferreira, Salto, Joanópolis, Morungaba, Peruíbe, Praia Grande, Cajati e Juquiá.

“Esse contato entre a população e as diferentes manifestações artísticas é fundamental para despertar o interesse do público pelas diferentes linguagens. Esse é o espírito de dilatar fronteiras”, disse o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

Entre os destaques do evento está a apresentação de ilusionismo do mágico Mario Kamia e a Orquestra Frevo Capibaribe, que fará referência aos desfiles dos tradicionais blocos carnavalescos do Recife e Olinda. Um cinema itinerante também será montado para exibição do Cine Concerto – A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). A Trupe Chá de Boldo executará a trilha musical do filme ao vivo.

O Grupo Galpão levará às cidades o espetáculo teatral De Tempo Somos, com excertos de textos de autores como Anton Tchekhov e José Saramago. O grupo Imbuaça, de Sergipe, prestará homenagem a um dos criadores da literatura de cordel, o paraibano Leandro Gomes de Barros (1865-1918), com o espetáculo A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel.

Atrações circenses também terão espaço, como o Cabaret Volant, dos Irmãos Sabatino, que homenageará aos cabarés franceses da Belle Époque.

A programação completa do circuito pode ser vista no site do Sesc de São Paulo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter