Cultura

Cia de Dança de Cubatão participa de festival em Santa Catarina

De 135 coreografias enviadas por equipes de todo o Brasil, apenas 6 foram selecionadas; Grupo compete na categoria Jazz Conjunto Avançado

Da Reportagem

Publicado em 20/05/2017 às 11:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Bailarinos e equipe técnica seguem com o sonho do primeiro lugar e a sagração de muitos anos de trabalho / Paulo Amaral/Divulgação

Continua depois da publicidade

A Cia de Dança de Cubatão já está com os pés no maior festival de competição em dança do mundo: Joinville 2017, em Santa Catarina. A divulgação das coreografias que competirão no palco principal do Teatro Cau Hansen saiu esta semana. De 135 coreografias enviadas por equipes de todo o Brasil, apenas 6 foram selecionadas e “Amores crônicos”, da Cia de Dança da cidade, é uma delas. O grupo vai competir na categoria Jazz Conjunto Avançado, no dia 28 de julho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Bailarinos e equipe técnica seguem com o sonho do primeiro lugar e a sagração de muitos anos de trabalho. Esta é a 6ª vez que o grupo artístico se apresenta em terras catarinenses. O trabalho “Amores crônicos” é assinado pelo coreógrafo residente da Cia, Zeca Rodrigues. É uma obra que tem alma no jazz, mas utiliza elementos de outros estilos também. O vigor jazzístico costurado a uma história passional conduz essa trama cheia de personagens que é resultado de um processo intenso de pesquisa corporal.

Continua depois da publicidade

Este ano, a Cia enviou oito trabalhos a Joinville: um foi aprovado para a mostra competitiva e outros sete para os Palcos Abertos, que são apresentações do festival em espaços públicos, shoppings, hospitais etc. “Para estas apresentações também há uma rígida seleção”, afirma Zeca Rodrigues. Este ano, participam: “Implexis”, “Apenas...”, “Em silêncio”, “Por quê?” e “Longe mim”, de Flávia Sá, além de “Enclausurada”, de Lucas Maia, e “Iníquo”, de Claudionor Alves.

“Este é um ano importante para a Cia de Dança de Cubatão. A notícia da nossa participação em Joinville só nos deixa mais animados para continuar caminhando, mantendo a excelência do nosso trabalho”, afirma a diretora artística da Cia, Vanessa Toledo. A diretora diz isso porque, antes de Joinville, a Cia tenta concretizar o desafio de representar o Brasil no Festival Valentina Kozlova, em Nova York, com quatro montagens.

Continua depois da publicidade

Festival de Joinville 2017

O Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição e pluralidade dos participantes. Engloba a realização de cursos e oficinas, workshops para coreógrafos, seminários, projetos comunitários, debates. O evento atrai público superior a 200 mil pessoas em uma média de 170 horas de espetáculos, o que inclusive lhe valeu a citação como o Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book desde 2005.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software