Chorinho no Aquário recebe homenagem ao Dia do Choro

Formado por estudantes da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, o conjunto recebe a cantora japonesa Yoshime Katayama

Comentar
Compartilhar
26 ABR 2017Por Da Reportagem16h30

Com 15 anos de fundação completados no último dia 23, quando é celebrado o Dia Nacional e Municipal do Choro, o Clube do Choro de Santos presta homenagem à data com show do grupo Choro & Afins neste sábado (29), às 18h, em edição do projeto Chorinho no Aquário, realizado na Praça Luiz La Scala, na Ponta Praia.

Formado por estudantes da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, o conjunto recebe a cantora japonesa Yoshime Katayama. A entrada é gratuita. Em caso de chuva, a performance é cancelada.

Associação

Inaugurada em abril de 2002, a associação sem fins lucrativos Clube do Choro de Santos, que tem como patrono Aníbal Augusto Sardinha, o  Garoto, desenvolve ações culturais com o objetivo de preservar as tradições e difundir o choro. Anualmente promove eventos comemorativos como o Dia Municipal e Nacional do Choro e o Dia Estadual do Choro, em junho.

O Clube do Choro também mantém a Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, nas dependências do Mercado Municipal e o Núcleo Musical Vó Benedita, ambos na Vila Nova, que atendem 50 alunos em cursos gratuitos de violão (de 6 e 7 cordas), bandolim, cavaquinho, flauta (transversal e doce) e pandeiro.

As rodas de choro realizadas em sua sede social, no Centro Histórico, buscam reunir alunos da escolinha, músicos profissionais e amadores, possibilitando o encontro e intercâmbio de experiências.