FEMINICIDIO

Catavento tem recorde de visitantes

7 mil crianças e adultos visitaram o museu no sábado, 24 de janeiro. Número é recorde de visitantes em um mesmo dia

Comentar
Compartilhar
26 JAN 201514h30

O Catavento Cultural e Educacional, espaço de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebeu sete mil visitantes no sábado, 24 de janeiro. Com isto, bateu o próprio recorde de visitantes em só dia, já que no sábado, 17 de janeiro, recebeu 5,6 mil pessoas, o que representou o maior número, até então.

As mais de 260 instalações – que ocupam uma área de cerca de oito mil metros quadrados, além de um amplo jardim – e uma programação especial para as férias da garotada explicam esse interesse pelo Catavento, segundo a coordenadora do setor Educativo, Ana Lima. “Nossas instalações estão sempre focadas em proporcionar conhecimento, com muita diversão e interatividade. A programação de férias segue essa mesma linha. Em cada atração o visitante tem a oportunidade de aprender coisas novas ou reforçar conhecimentos já adquiridos”, diz.

Desde sua inauguração, em 26 de março de 2009, o Museu Catavento recebeu 2.450.000 visitantes interessados em conhecer, explorar e aprender sobre assuntos variados, de forma lúdica. Suas atrações estão divididas em quatro grandes seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade, repletas de recursos tecnológicos para apresentar conceitos da Física, Química, Astronomia, Biologia e Sociais, entre outros.


7 mil crianças e adultos visitaram o museu no sábado, 24 de janeiro. Número é recorde de visitantes em um mesmo dia (Foto: Divulgação)

Colunas

Contraponto