X

Cultura

‘Carros Antigos’ invadem Praia Grande no final de semana

Cidade sediará o 2º Encontro Anual da categoria no Pavilhão Jair Rodrigues, nos dois dias das 8 às 18 horas

Da Reportagem

Publicado em 30/01/2019 às 17:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cidade recebe o 2º Encontro Anual no final de semana / Divulgação

Praia Grande será invadida por ‘carros antigos’ e seus fãs no final de semana, 2 e 3 de fevereiro. Isso porque a Cidade sediará o 2º Encontro Anual da categoria no Pavilhão Jair Rodrigues, nos dois dias das 8 às 18 horas. A entrada para acompanhar a festa sobre quatro rodas é gratuita.

De acordo com o presidente do Clube Antigos do Litoral, Fernando Coraça, o evento deste ano já conta com 1.200 carros confirmados. “Certamente será maior do que a edição passada. Em 2018, nós tivemos mais de 800 veículos espalhados por todo Pavilhão. Para a edição deste ano podemos chegar até 2 mil carros”.

O presidente conta ainda que o sucesso é demonstrado pela procura dos próprios clubes de carros antigos.

“Temos a confirmação de clubes de fora do estado que virão prestigiar o 2º Encontro. Gente do Distrito Federal, Minas Gerais e Rio Janeiro confirmaram presença, mostrando o contexto que estamos tomando no cenário nacional”.

A programação ao longo dos dois dias terá quatro bandas de rock, espaço kids, praça de alimentação para um público estimado em 8 mil pessoas. Além disso, o mercado de ‘pulgas’, conhecido pela comercialização de peças antigas, também ocorrerá.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, a população pode esperar um grande evento nos dias 02 e 03.

“Como todas as nossas atividades, nós temos o objetivo de que os moradores e turistas venham apenas para se divertir. O Encontro já faz parte do calendário oficial do Município e esperamos que o evento se consolide cada vez mais”.

Solidariedade

O presidente do Clube Antigos do Litoral cita que, embora a entrada seja gratuita, está sendo pedido (para quem puder realizar doação) de dois quilos de alimentos não perecíveis por veículo antigo presente, além de um quilo aos presentes no evento. “Enviaremos todos os donativos ao Fundo Social de Solidariedade do Município. Nada melhor do que curtirmos um grande final de semana e ajudar a quem precisa também”, complementa Coraça.

Endereço

O Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues fica localizado na Avenida Savério Fittipaldi, nº 78, ao lado da Avenida Ministro Marcos Freire.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter