Carnabonde 2015 será realizado no dia 8 de fevereiro, em Santos

Nesta edição, garantindo melhor acesso ao local do evento e conforto ao público, o baile ao ar livre é realizado em novo dia e horário

Comentar
Compartilhar
20 JAN 201511h45

A tradição dos blocos carnavalescos, das batalhas de confete e das fantasias pode ser conferida no Carnabonde 2015, festa pré-carnavalesca que ocorre na Praça Mauá, no Centro Histórico, desde 2001. Nesta edição, garantindo melhor acesso ao local do evento e conforto ao público, o baile ao ar livre é realizado em novo dia e horário: domingo (8 de fevereiro), das 12h às 17h, revivendo os desfiles do bloco Embaixada de Santa Teresa.

Na programação, o bonde turístico é transformado em trio elétrico e todo decorado, representando o bloco homenageado. Reúne atores caracterizados de antigos foliões, a Corte Carnavalesca da Cidade e leva música, sob o comando de grupos da Cidade, às ruas do Centro.

A data e o local para a troca de camisetas do Carnabonde 2015 serão divulgados em breve. O evento tem entrada franca.

Carnabonde será realizado em nova data e horário (Foto: Divulgação/PMS)

Embaixada de Santa Teresa

Formado no bairro Marapé, o Embaixada de Santa Teresa, também conhecido como ‘Os Brotos do Marapé’, desfilou de 1954 a 1977. No ano de sua estreia, venceu o Banho da Dona Doroteia, equiparando-se aos grandes blocos da época.

Durante os 22 anos seguintes, esteve presente nas principais colocações dos certames oficiais e batalhas de confete, eventos pré-carnavalesco comuns à época. Tornaram-se inesquecíveis enredos como ‘Arlequins’, ‘Os Palhaços da Folia’, ‘Os Trovadores de Veneza’ e ‘Carnaval em Alto Mar’, entre outros.