Brasil ganha primeira plataforma de streaming totalmente gratuita

A plataforma VIX Cine e TV tem mais de mil horas de conteúdo em português, que incluem filmes, séries, documentários, shows e novelas

Comentar
Compartilhar
23 AGO 2020Por Gazeta de S. Paulo07h10
A empresa espanhola de conteúdo Vix acaba de lançar no Brasil a sua plataforma de streamingFoto: DIVULGAÇÃO

Por Gladys Magalhães

A empresa espanhola de conteúdo Vix, famosa pelos vídeos de dicas e receitas nas redes sociais, acaba de lançar no Brasil a sua plataforma de streaming: a VIX Cine e TV.

Totalmente gratuito, o serviço não exige cadastro e pode ser acessado direto do computador, ou por meio de aplicativos para Android e iPhone (iOS). Por ser de graça, contudo, você pode se deparar com propagandas no meio da exibição do conteúdo.

Com cerca de 1,5 mil horas de conteúdo em português, no catálogo é possível encontrar filmes, séries, séries em espanhol, novelas latinas, programação infantil, shows, além dos vídeos de truques e receitas.

Segundo a Vix, a inclusão de novos títulos é feita diariamente, sendo que as produções originais do próprio streaming são sinalizadas com o selo “Vix Originals”, como é o caso da série “Royals”, que traz curiosidades sobre a família real britânica.

Entre as produções disponíveis no catálogo, vale destacar as séries “Haven”, de 2010, e “Gracepoint”, de 2014, os filmes brasileiros “Estamos Juntos”, o documentário “Boleiros 2” e alguns shows como do Foo Fighters, gravado no Glastonbury Festival de 2017, ou as apresentações de outros artistas famosos mundialmente, como Adele, Coldplay, Elton John, entre outros.