X

Cultura

Birdman vence o Oscar de melhor filme

Eddie Redmayne (melhor ator), Julianne Moore (melhor atriz) e Alejandro G. Iñárritu (melhor diretor - Birdman) foram os principais premiados da noite

Bárbara Farias

Publicado em 23/02/2015 às 03:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

 Às 2h05 da madrugada do dia 23 de fevereiro, horário de Brasília, "Birdman" foi anunciado o melhor filme do ano na festa do Oscar. Indicado a nove estatuetas, o longa faturou quatro (melhor filme, melhor fotografia para Emmanuel Lubezki, melhor roteiro original e melhor diretor para Alejandro G. Iñárritu).

A 87ª cerimônia do Oscar, realizada no Dolby Theatre de Los Angeles, foi marcada por surpresas nas premiações, mas também pela confirmação de favoritos que venceram. Promovida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a festa do Oscar foi transmitida para 100 países. O ator Neil Patrick Harris foi o mestre de cerimônias.

"O Grande Hotel Budapeste", que já havia empatado com "Birdman" no número de indicações, também levou quatro prêmios, mas nas categorias melhor figurino, melhor cabelo e maquiagem, melhor desenho de produção e melhor trilha sonora original.

Birdman faturou quatro estatuetas, mas o favorito Michael Keaton não levou o Oscar de melhor de ator (Foto: Divulgação)

Eddie Redmayne foi o vencedor do Oscar de melhor ator por "A Teoria de Tudo", filme sobre a vida do físico Stephen Hawking. Emocionado, ele dedicou o prêmio à família Hawking e a todas as pessoas portadoras da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Redmayne foi aplaudido de pé. Não foi dessa vez que o veterano Michael Keaton, que era favorito nesta categoria, foi premiado.

Já o Oscar de melhor atriz foi para a favorita Julianne Moore, por sua atuação no drama "Para Sempre Alice", onde interpreta uma mulher que descobre ser portadora de Alzheimer aos 50 anos de idade.

Patricia Arquette ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante por seu trabalho em "Boyhood" cuja produção durou 12 anos.

O Oscar de melhor ator coadjuvante foi para o veterano J.K. Simmons, por sua atuação em "Whiplash".

Leia a matéria completa sobre as premiações do Oscar em Cinema DL. Clique aqui.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter