SEDUC

Birdman vence o Oscar de melhor filme

Eddie Redmayne (melhor ator), Julianne Moore (melhor atriz) e Alejandro G. Iñárritu (melhor diretor - Birdman) foram os principais premiados da noite

Comentar
Compartilhar
23 FEV 201503h15

 Às 2h05 da madrugada do dia 23 de fevereiro, horário de Brasília, "Birdman" foi anunciado o melhor filme do ano na festa do Oscar. Indicado a nove estatuetas, o longa faturou quatro (melhor filme, melhor fotografia para Emmanuel Lubezki, melhor roteiro original e melhor diretor para Alejandro G. Iñárritu).

A 87ª cerimônia do Oscar, realizada no Dolby Theatre de Los Angeles, foi marcada por surpresas nas premiações, mas também pela confirmação de favoritos que venceram. Promovida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a festa do Oscar foi transmitida para 100 países. O ator Neil Patrick Harris foi o mestre de cerimônias.

"O Grande Hotel Budapeste", que já havia empatado com "Birdman" no número de indicações, também levou quatro prêmios, mas nas categorias melhor figurino, melhor cabelo e maquiagem, melhor desenho de produção e melhor trilha sonora original.

Birdman faturou quatro estatuetas, mas o favorito Michael Keaton não levou o Oscar de melhor de ator (Foto: Divulgação)

Eddie Redmayne foi o vencedor do Oscar de melhor ator por "A Teoria de Tudo", filme sobre a vida do físico Stephen Hawking. Emocionado, ele dedicou o prêmio à família Hawking e a todas as pessoas portadoras da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Redmayne foi aplaudido de pé. Não foi dessa vez que o veterano Michael Keaton, que era favorito nesta categoria, foi premiado.

Já o Oscar de melhor atriz foi para a favorita Julianne Moore, por sua atuação no drama "Para Sempre Alice", onde interpreta uma mulher que descobre ser portadora de Alzheimer aos 50 anos de idade.

Patricia Arquette ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante por seu trabalho em "Boyhood" cuja produção durou 12 anos.

O Oscar de melhor ator coadjuvante foi para o veterano J.K. Simmons, por sua atuação em "Whiplash".

Leia a matéria completa sobre as premiações do Oscar em Cinema DL. Clique aqui.