Biblioteca Mário Quintana, em Santos, comemora Dia da Consciência Negra

Sarau será realizado remotamente via Google Meet

Comentar
Compartilhar
19 NOV 2020Por Da Reportagem14h46
Empréstimo de livros, por enquanto, não está sendo feitoFoto: Divulgação/PMS

Para comemorar o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), a Biblioteca Mário Quintana, da Secretaria de Educação (Seduc), realizará nesta quinta-feira (19), às 19h, o Sarau na Quinta, com o tema Mama África, no modo remoto, via Google Meet (meet.google.com/zrn-aayg-axd).

"A proposta do Sarau deste mês é dar relevância às escritoras negras brasileiras que nos brindam com seu talento em maravilhosas obras.  Ao ler essas mulheres negras que furaram o cerco, encontramos espelhos que permitem reconhecimento pelas histórias, pelos escritos e pelas vivências. E nos traz esperança de um futuro mais igualitário, pois essa perspectiva é vislumbrada e atestada nos poemas e prosas dessas brilhantes autoras", explicou a chefe da seção de biblioteconomia da Seduc, Cristina Zinezi.

O encontro contemplará as obras das escritoras Conceição Evaristo, Miriam Alves, Esmeralda Ribeiro, Geni Guimarães, Carolina Maria de Jesus, Jarid Arraes, Mel Duarte, Kiussan de Oliveira e Michelle Souza. A última é ex-aluna da rede municipal e escreveu o livro 'Avoa', publicação que contou com o apoio da Prefeitura, investimento da iniciativa privada e edição da Realejo Livros. 

O Sarau de dezembro será no dia 17, com o tema 'Da minha janela vejo o futuro' e em breve será divulgado o endereço de acesso.

 

Biblioteca Mário Quintana – Situado no Centro Darcy Ribeiro (Rua São Paulo, 40A), o espaço, sede da Seção de Biblioteconomia da Seduc, é especializado na área da Educação e ainda concentra diversificado acervo literário. Neste período de pandemia, não estão sendo feitos empréstimos.