B.B. King, o 'Rei do Blues', morre aos 89 anos em Las Vegas

O músico, segundo o seu advogado, Brent Bryson, morreu tranquilamente em sua cama. Os preparativos do funeral já estão em andamento, informou Bryson

Comentar
Compartilhar
15 MAI 201510h57

Lenda do blues norte-americano, B.B. King morreu na noite desta quinta-feira, 14, em Las Vegas (no horário local), aos 89 anos. O músico, segundo o seu advogado, Brent Bryson, morreu tranquilamente em sua cama. Os preparativos do funeral já estão em andamento, informou Bryson.

King sofria de diabetes e mostrou declínio no seu estado de saúde no último ano. O bluesman desmaiou durante um concerto em Chicago em outubro passado - na ocasião, alegou que os motivos eram desidratação e exaustão. Ele passava por cuidados paliativos em sua casa, em Las Vegas.

B.B. King morreu na noite desta quinta-feira, 14, em Las Vegas (no horário local), aos 89 anos (Foto: Divulgação)

Nascido em 16 de setembro de 1925 no Mississippi, Riley Ben King iniciou sua carreira em 1948 e passou sua vida artística acompanhado de sua guitarra Gibson, carinhosamente batizada de Lucille.

Conhecido como o Rei do Blues, o músico, que inspirou gerações de guitarristas, incluindo o inglês Eric Clapton, vendeu milhões de discos em todo o mundo e ganhou 15 prêmios Grammy - além de ter sido incluído no Blues Foundation Hall of Fame and the Rock and Roll Hall of Fame.