X

Cultura

Bazar Chachadumdum renova os ares da economia criativa na baixada santista

Reunindo os destaques do empreendedorismo criativo da região, artistas e expositores apresentam novas tendências na edição de estreia do evento, no Moby Dick.

Da Reportagem

Publicado em 08/02/2017 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Entre os destaques, está o artista plástico Alex Stroub, de Santos / Divulgação

Nos dias 11 e 18 de fevereiro (sábado), das 16 às 21 horas, acontece a edição de estreia do Bazar ChachaDumdum, com mais de 20 expositores que veem inovando nas áreas de moda, decoração, acessórios, cosméticos, infantis e alimentação. A entrada é franca e não há restrição de público.

Toda essa variedade será apresentada em um ambiente confortável para toda a família, com música, exposições de arte e realização de sorteios. Além de ser uma ótima oportunidade para se divertir e fazer compras, ainda pode ser o local para buscar inspiração e novas referências. Entre os destaques, está o artista plástico Alex Stroub, de Santos, que já teve trabalhos apresentados em galerias na Europa e nos Estados Unidos, e traz para o evento sua exposição de pop art.

Já Lethícia Pereira, que apresenta as novidades da Santa Luna, vê na feira uma oportunidade de explorar novos horizontes, tanto no âmbito criativo, quanto no empresarial. “A intenção é fenomenal, pois posso me deparar com novas referências para meu negócio e os empreendedores podem encontrar uma solução criativa para destacarem seus produtos no mercado. Seja como for, é admirável a intenção de oferecer a todos que estiverem ali uma experiência que possa renovar as ideias e proporcionar a construção de uma nova rede de contatos e novas perspectivas”, explica Lethícia.

O evento, que tem como missão incentivar o intercâmbio cultural, promover a reunião de diferentes artistas e empreendedores, e ainda popularizar o acesso à cultura em suas mais variadas formas, tem um lugar especial para acontecer: a casa de eventos Moby Dick, na avenida da praia, em Santos.

“O fato de realizarmos um evento dessa vertente alternativa em uma das casas de evento mais tradicionais e respeitadas de Santos, mostra que sim, podemos fazer diferente e continuar agradando a todos os gostos. Acreditamos que não há limites para sonhar quando a ideia é boa e esse bazar é a maior prova disso”, comenta Fabi Miara, uma das organizadoras da feira.

Responsabilidade Social:

O evento engloba também uma ação solidária que consiste na doação de roupas, cobertores, brinquedos e calçados, que será revertida em prol de instituições de caridade da região. Haverá um ponto de coleta dentro do evento, assim todos, tanto expositores como visitantes, poderão ajudar. Produtos para homens, mulheres, crianças e até brinquedos ou alimentos serão aceitos. Todas as doações serão bem vindas.

Sobre o bazar:

O Bazar ChachaDumdum, que tem  o nome inspirado em um bazar londrino de muito sucesso, é o mais novo projeto do Moby Dick e vem para proporcionar um conceito inovador de fazer compras, surfando na onda de uma tendência que já acontece (e muito) nas principais capitais mundo afora. O diferencial do evento está justamente na valorização do empreendedor e artista da região, que devido ao acirrado mercado, dominado por grandes centros comerciais, muitas vezes se vê obrigado a limitar seu poder de criação e ousar menos, resultando em uma indústria altamente padronizada e enlatada. Agora, com a possibilidade de poder apresentar seu trabalho de forma autêntica a um público direcionado, os expositores tem uma liberdade maior trazer, de fato, inovações, para os cidadãos, que vão desde uma nova tendência fashion diretamente da Amazônia à móveis feitos com materiais reaproveitados. 

Inovação, criatividade e sustentabilidade são algumas das bandeiras levantadas pela organização, que apesar de serem fundamentais para o desenvolvimento saudável de uma sociedade próspera, por muitas vezes são deixados de lado devido à altamente competitiva indústria na qual estamos inseridos.

Inauguração do Bazar ChachaDumdum no Moby Dick 

Data: Nos sábados dos dias 11 e 18 de fevereiro
Horário: das 16h às 21hrs
Local: Moby Dick - Av. Vicente de Carvalho, 30, Boqueirão – Santos
Entrada: Franca  
Classificação etária: Livre

Expositores:

- Bl Bijoux (https://goo.gl/ICKg0I)

- Toque de Banho (https://goo.gl/jgFYwL)

- Santa Luna (https://goo.gl/dDC2go)

- Manuá Design (https://goo.gl/lyblhe)

- Doce Mell Kids (https://goo.gl/0txiH3)

- Atelier Piná (goo.gl/6MIFPV)

- Miss Docinho (https://goo.gl/Z1NcY7)

- Malagueta 013 (https://goo.gl/YARP2I)

- Los Santos Ink (https://goo.gl/ofoMYz)

- Sapori della Nonna (https://goo.gl/gDH2L5)

- Picocó (https://goo.gl/h96wXY)

- Insanas Bijoux (https://goo.gl/3zPPl1)

- Donna Chic (https://goo.gl/18Z7bY)

- Sexy Closet (https://goo.gl/zzu1xQ)

- Apiário Palhal (https://goo.gl/okJwob)

- Vintage Store (https://goo.gl/Jbdnwe)

- Doce de Lela (https://goo.gl/4uUe7D)

- Café Caramello (https://goo.gl/qxfKhz)

- Madame Lulu T-Shirts (https://goo.gl/6MIgKL)

- Nina Massas (https://goo.gl/zlyI1x)

- Rodda Holística (https://goo.gl/rHRV5i)

- Silver Surf Surfboards (https://goo.gl/VzkMQZ)

- Lara Mania (https://goo.gl/F63AOh)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6423, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 50.000.000,00

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter