Bandas comemoram o Dia do Rock no Guaibê, nesta quinta-feira

Quatro bandas da região fazem a festa gratuita a partir das 18 horas

Comentar
Compartilhar
11 JUL 2018Por Da Reportagem19h30
A banda guarujaense Maçã de Cesto se apresentará no festivalA banda guarujaense Maçã de Cesto se apresentará no festivalFoto: Vivian Alves Fotografia/Reprodução/Facebook

Famoso pelas guitarras e as fortes batidas, desde quando surgiu na década de 1950, o Rock'n'Roll reúne multidões por onde passa. O Dia do Rock é comemorado mundialmente em 13 de julho e, para celebrar esta data, a Secretaria Municipal de Cultura de Guarujá (Secult) preparou um festival com bandas do gênero, que se apresentam gratuitamente nesta quinta-feira (12), a partir das 18 horas, no estacionamento do Ginásio Guaibê (Av. Santos Dumont, 420 –  Santo Antônio).

Quem comanda o som neste dia são as bandas Maçã de Cesto, Urano, Federais do Rock e Marco Velho Monge, todas elas de Guarujá. Além das apresentações, também estará funcionando o parque de diversões que está montado no local, assim como as barracas de comidas.

O dia 13 de julho foi escolhido para celebração em 1985, durante o festival Live Aid, que acontecia em Londres nesta data. Durante a apresentação da banda Genesis, o vocalista Phill Collins decretou aquele como o dia oficial do Rock. A causa foi apoiada por outras bandas e a data é comemorada até hoje.