Banda Zimbra apresenta seu novo EP com show de lançamento em Santos

O novo EP conta com 3 faixas e a novidade fica por conta do acréscimo de mais dois novos timbres, que são do Saxofone e dos Teclados

Comentar
Compartilhar
29 ABR 201417h11

No dia 9 de maio (sexta-feira),  a banda Zimbra lança, após uma ótima aceitação do público diante do primeiro álbum, O Tudo, O Nada e O Mundo , seu mais novo EP, com o título ainda a ser revelado nos próximos dias, em ação promocional nas redes sociais, em show de lançamento na Tribal Club (Frei Gaspar,06 - Centro Histórico, Santos 11010090). O show tem expectativa de público de cerca de 800 pessoas e a abertura ficará por conta do músico Teco Martins (vocalista da banda Rancore) e da banda Raça, ambos de São Paulo. Os ingressos já estão à venda (confira a relação abaixo).

O novo EP conta com 3 faixas e a novidade fica por conta do acréscimo de mais dois novos timbres, que são do Saxofone e dos Teclados. Pra essa nova jornada, os compositores da banda foram buscar inspiração nas raízes da música brasileira dos anos 70 e 80, como Arthur Verocai, Cassiano, Tim Maia, Black Rio, Djavan, entre outros. “Conseguimos chegar na sonoridade que queríamos”, comenta Rafael, vocalista e compositor do grupo.

A banda Zimbra apresenta seu novo EP na Tribal Club (Foto: Divulgação)

Formada em meados de 2007, na cidade de Santos, por 4 amigos de escola, a banda Zimbra ( antiga banda Panorama) segue desde então firme na luta pele seu espaço na cena nacional e vem se mostrando com uma das grandes revelações do da música na região da Baixada Santista. Até hoje, a banda já lançou uma demo em 2010, ainda com o nome de Panorama, um EP em abril de 2012, já com o nome e  formação definitivos, como conhecemos hoje, e atualmente trabalha na campanha de divulgação de seu terceiro EP.

Na sua música, traz como referências bandas que vão do rock ao pop rock brasileiro como Los Hermanos, Nando Reis, Legião Urbana, passando pelas referências  internacionais  do Foo Fighters e The Killers, a banda segue na busca da construção de um som e estilo próprio, mas sem perder o apelo popular.

Nesses primeiros anos de música, o grupo já se apresentou em inúmeras casas de show pela região e interior, destacando-se as apresentações junto aos artistas d’O Teatro Mágico, Nasi,  Forfun, Fresno, Strike, Aliados, entre outras.

Recentemente ficou entre as 21 finalistas em um concurso da Oi pra tocar no Rock in Rio 2013, o Banda da Galera, onde participaram mais de 1300 bandas de todo o território nacional. Recentemente, no final de 2013, o álbum  O Tudo, o Nada e o Mundo levou o prêmio de Melhor Disco do Ano no Prêmio Rock Show 2013 e foi indicado por diversos veículos do segmento como dos grandes trabalhos desse mesmo ano.

Classificação etária: 18 anos (Obrigatório apresentação de documento com foto)

Ingressos:

Ingressos antecipados: R$15,00
Ingressos na porta: R$25,00

Pontos de Venda:

Santos: Av. Epitácio Pessoa, 172 loja 08 - Canal 4
Santos: Náutica Tattoo - Shopping Praiamar - R. Alexandre Martins, 80
Santos: Evolution Skateshop - Shopping Miramar - Av. Floriano Peixoto, 44
Praia Grande: Náutica Tattoo - Shopping Litoral Plaza - Av. Ayrton Senna
São Vicente: Bodyplay Tattooshop - R. Jacob Emerick 549
Guarujá: R. Espírito Santo, 183