VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Banco do Brasil abre edital de patrocínio para projetos culturais

Propostas de todas as áreas artísticas serão selecionadas para compor a programação dos CCBBs 2021/2022. Inscrições podem ser feitas a partir desta segunda, 6

Comentar
Compartilhar
06 ABR 2020Por Da Reportagem17h02
O Regulamento do Edital apresenta todos os detalhes, incluindo o eixo curatorial e os critérios de avaliaçãoFoto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para o "Programa Banco do Brasil de Patrocínio 2021/2022 – Edital Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)".  O objetivo é selecionar projetos para compor a programação dos CCBBs de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre 06 de abril e 05 de junho de 2020, por meio do site www.bb.com.br/patrocinios, onde se encontram o Regulamento da seleção e as informações sobre os espaços. O resultado está previsto para setembro de 2020.

As propostas podem ser apresentadas nas seguintes áreas e segmentos: Artes Cênicas, Cinema, Exposição, Ideias, Música e Programa Educativo. Podem inscrever projetos os produtores (pessoa física ou jurídica) de qualquer lugar do Brasil e não só das cidades onde estão localizados os CCBBs.

O Regulamento do Edital apresenta todos os detalhes, incluindo o eixo curatorial e os critérios de avaliação que preveem, dentre outros: inovação, singularidade, valorização da diversidade, relevância da experiência para o público e a cultura nacional e internacional.

"O Edital é uma forma reconhecida de transparência no processo de seleção de projetos pelos CCBBs. Manter essa estrutura, em meio a tantas incertezas, reforça nosso compromisso com a cultura, com os empregos diretos e indiretos que geramos e com o público que nos prestigia", afirma Alexandre Alves, Diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.

Serviço

Programa Banco do Brasil de Patrocínio 2021/2022 – Edital Centro Cultural Banco do Brasil

Inscrições: www.bb.com.br/patrocinios

Quando: 06 de abril a 05 de junho de 2020

Resultado: Setembro de 2020 (previsão)