X

Cultura

Balé Jovem conquista seis prêmios no Festival de Joinville

Companhia de São Vicente trouxe para a Cidade troféus de uma das maiores competições de dança do mundo

Da Reportagem

Publicado em 30/07/2018 às 22:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Classificação dos bailarinos do Balé Jovem de São Vicente deixou todo mundo orgulhoso / Divulgação/PMSV

A classificação dos bailarinos do Balé Jovem de São Vicente no Festival de Dança de Joinville deixou todo mundo orgulhoso. Após realizarem oito apresentações nos dez dias de competição na cidade catarinense, eles voltaram para casa com seis premiações: dois ouros, uma prata e três bronzes.

Os dois primeiros lugares foram conquistados pelo Conjunto de Repertório Infantil e Conjunto Neoclássico Infantil. Com a classificação, eles tiveram a oportunidade de participar de uma tarde de gala que reuniu todos os primeiros colocados, uma experiência marcante para os pequenos bailarinos.

“Fiquei muito feliz com o resultado, porque para muitos deles é a primeira vez na competição, já que a idade mínima para participar é de 10  anos”,  afirma Geyssa Alencar, diretora do Balé Jovem de São Vicente.

O segundo lugar foi conquistado pelo bailarino Andrey Jesus, de 13 anos, com a coreografia intitulada ‘Bobo da Corte’. O bailarino Vítor Vaz apresentou dois solos e foi premiado duplamente com terceiro lugar. Eles foram julgados por cinco grandes nomes da dança clássica que avaliaram principalmente a técnica, expressão e coreografia.

A outra medalha de terceiro lugar ficou com Paola Rihan na modalidade Variação de Repertório Clássico.

 Processo

As conquistas surgiram depois de muito trabalho. Para participar da competição, os bailarinos tiveram que passar por um processo seletivo no início do ano. Eles enviaram um DVD para o comitê de avaliação com todas as coreografias das apresentações. Após serem selecionados para competir no palco principal, intensificaram a rotina de treinamento: ensaiavam todos os dias, incluindo fim de semana, sendo duas horas de aula, mais quatro de ensaio. “Seguimos essa rotina sempre que tem grandes competições” revela a diretora.

O Festival

Esta foi a 36° edição do Festival de Joinville que reuniu dançarinos de todos os estados do País. O evento é considerado uma das principais competições de dança do mundo e chega reunir uma plateia de mais de quatro mil pessoas por noite.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter