Baixada Santista recebe a 5ª edição da Virada Inclusiva

Os municípios de Santos, Bertioga, Guarujá, Mongaguá, Peruíbe e São Vicente receberão atrações como exposição de arte e caminhada pela inclusão

Comentar
Compartilhar
02 DEZ 201418h58

Em comemoração ao dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, os municípios de Santos, Bertioga, Guarujá, Mongaguá, Peruíbe e São Vicente participam da 5ª edição da Virada Inclusiva. A programação é inclusiva, acessível e gratuita, e conta com atividades culturais, esportivas e de lazer para pessoas com e sem deficiência juntas participarem de todas as atrações. A programação completa está no site http://viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/.

Em Bertioga, entre os dias 1 e 3 de dezembro, das 10h às 15h, a Praia do Indaiá receberá atividades como práticas adaptadas, caiaque adaptado, Projeto Velejando, além do programa Praia Acessível. Em Santos no dia 6 de dezembro, às 16h, acontece no Museu do Café a Camerata de Violões Infanto-Juvenil.

Ainda no dia 6 de dezembro, o Guarujá terá das 9h às 12h, apresentação da peça “Transporte Inclusivo”, com cantores, músicos e poetas, além de exposição e vendas de produtos das entidades que atendem pessoas com deficiência na Praça Expedicionários, localizada na Praia de Pitangueiras. No mesmo local, terá futebol adaptado e Praia Acessível.

Coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizado por parcerias entre órgãos públicos e instituições da sociedade civil, a iniciativa promove em 63 cidades do estado cerca de 750 atividades em ruas, praças, parques, museus e teatros. A estimativa é que o evento reúna mais 30 mil pessoas em todo o estado.

A programação é inclusiva, acessível e gratuita, e conta com atividades culturais (Foto: Divulgação)