X

Cultura

Baixada Santista recebe a 4ª edição da Virada Inclusiva

Os municípios de Santos e Bertioga receberão atrações como o programa praia acessível e palestras sobre cão-guia e práticas inclusivas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/11/2013 às 19:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em comemoração ao dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, os municípios de Santos e Bertioga participam da 4ª edição da Virada Inclusiva, evento coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizado por parceiros entre órgãos públicos e instituições da sociedade civil. A Virada Inclusiva promove em cerca de 80 cidades atividades nas ruas, praças, parques, museus e teatros de todo o Estado e convida pessoas com e sem deficiência a participarem juntas de todas as atrações. A programação é inclusiva, acessível e gratuita, e conta com atividades culturais, esportivas e de lazer.

A cidade de Santos terá como principais atrações o Festival de Natação para Pessoas com Deficiência, no dia 30 de novembro, às 10h; no dia 1 de dezembro, às 11h, será ministrada uma palestra com adestrador de cão-guia sobre como lidar com o cão que está à serviço, guiando o deficiente visual; às 15h, haverá uma aula de capoeira aberta às pessoas com deficiência e às 16h, uma roda de conversa sobre deficiência. As atividades acontecerão no Sesc Santos.

Os municípios de Santos e Bertioga participam da 4ª edição da Virada Inclusiva (Foto: Divulgação)

Já em Bertioga a programação acontecerá no Quisoque Vermelho, na orla da praia. No dia 30 de novembro, às 9h30, serão realizadas oficinas de artes plásticas e práticas inclusivas. A partir das 10h, acontecerá o programa praia acessível e práticas adaptadas de areia e mar. Por volta das 12h, serão exibidos vídeos sobre práticas de acessibilidade e turismo acessível.

No dia 3 de dezembro, acontecerá na capital paulista, às 19h, um show da banda Fresno na Praça Cívica do Memorial da América Latina. A programação completa está no site viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

Polícia

Homem tem carro roubado na porta de casa, em São Vicente; ASSISTA

O caso aconteceu na Rua Coronel Silva Telles, esquina com as ruas Tamoios e Carijós, bairro Parque São Vicente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter