Baixada Santista recebe a 4ª edição da Virada Inclusiva

Os municípios de Santos e Bertioga receberão atrações como o programa praia acessível e palestras sobre cão-guia e práticas inclusivas

Comentar
Compartilhar
27 NOV 201319h11

Em comemoração ao dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, os municípios de Santos e Bertioga participam da 4ª edição da Virada Inclusiva, evento coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizado por parceiros entre órgãos públicos e instituições da sociedade civil. A Virada Inclusiva promove em cerca de 80 cidades atividades nas ruas, praças, parques, museus e teatros de todo o Estado e convida pessoas com e sem deficiência a participarem juntas de todas as atrações. A programação é inclusiva, acessível e gratuita, e conta com atividades culturais, esportivas e de lazer.

A cidade de Santos terá como principais atrações o Festival de Natação para Pessoas com Deficiência, no dia 30 de novembro, às 10h; no dia 1 de dezembro, às 11h, será ministrada uma palestra com adestrador de cão-guia sobre como lidar com o cão que está à serviço, guiando o deficiente visual; às 15h, haverá uma aula de capoeira aberta às pessoas com deficiência e às 16h, uma roda de conversa sobre deficiência. As atividades acontecerão no Sesc Santos.

Os municípios de Santos e Bertioga participam da 4ª edição da Virada Inclusiva (Foto: Divulgação)

Já em Bertioga a programação acontecerá no Quisoque Vermelho, na orla da praia. No dia 30 de novembro, às 9h30, serão realizadas oficinas de artes plásticas e práticas inclusivas. A partir das 10h, acontecerá o programa praia acessível e práticas adaptadas de areia e mar. Por volta das 12h, serão exibidos vídeos sobre práticas de acessibilidade e turismo acessível.

No dia 3 de dezembro, acontecerá na capital paulista, às 19h, um show da banda Fresno na Praça Cívica do Memorial da América Latina. A programação completa está no site viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br.